Curso Gratuito de Operador de Logística Portuária

O Governo Federal tem oferecido muitas oportunidades para aquelas pessoas que estão em busca de uma qualificação profissional através de cursos ofertados por diversos programas, como ocorre com o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, que visa levar oportunidades relacionadas à Educação Profissional Técnica de nível médio para muitas pessoas que tenham de 18 e 59 anos.

E juntamente com o Pronatec o Programa Brasil Sem Miséria, Pronatec – BSM está oferecendo alguns cursos gratuitos no município de Guarujá, o número total de vagas será de 150, lembrando que este número é para todos os cursos, e o período de inscrição começou no dia 04 de junho de 2012 e segue até o dia 14 de junho de 2012.
Entre os diversos cursos oferecidos tem o de Operador de Logística Portuária disponibilizando assim o número de trinta e duas vagas, é importante ressaltar que este curso será oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Cubatão, o qual tem uma carga horária de 180 horas, e para tentar uma vaga deverá ter formação da 5ª a 9ª série do ensino fundamental.
Apesar de este curso ter relação com o Senai as aulas serão ministradas na sede do Sindicato dos Zeladores – Seeclag que fica localizado na Rua Osvaldo Rubens Lourenço, 433 – Jardim Las Palmas. E para que você possa se inscrever deverá levar o seguintes documentos, CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e número de identificação social, do CadÚnico (NIS), em um destes locais Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Casa de Assistência Integrada (Cai). Não deixe esta oportunidade passar despercebido, pois é uma excelente profissão e que ainda está escassa no mercado de trabalho.