Curso Gratuito de Redação Oficial

Tida como uma das formas mais eficientes de comunicação, a escrita para cumprir bem esta função deve ser bem escrita e com todas as normas gramaticais usadas para que o texto seja claro, objetivo e de fácil compreensão. Sabemos bem que se comunicar bem não é falar difícil, aliás, pelo contrário, trata-se de falar fácil e assim ser entendido por uma grande quantidade de pessoas.

Escrever bem não é algo que todo mundo tem facilidades. Saber inserir bem as palavras dentro de um contexto, ter um domínio do que se deseja dizer mesmo com as palavras e ainda ter uma certeza de que será mesmo entendido, não é uma tarefa simples, mas, com muita leitura e treino, é totalmente possível você saber redigir bem uma escrita.

Há vários tipos de textos, porém, o qual vamos indicar agora é o de redação oficial, um tipo de texto mais elaborado, que usa termos bem específicos e pomposos e cujo objetivo é se comunicar através de ofícios endereçados a órgãos, entidades ou autoridades.

Principalmente para quem vai prestar um concurso público e vai atuar na função de assessoria, tem que aprender o quanto antes a fazer redação oficial, ferramenta por onde o Poder Público redige suas normas para o funcionalismo público e até mesmo para o público externo.

Se você deseja prestar um concurso que exija este aprendizado, é hora de se preparar para ter mais este diferencial diante dos outros milhares de candidatos concorrentes. Isso por ser feito através de um curso gratuito realizado pelo ScrittaOnline que fica no www.scrittaonline.com.br. Basta acessar e se informar quando serão abertas novas vagas, pois até o momento não havia previsão de abertura.

Mas, enquanto não abrem as vagas aqui vão dicas de como fazer um bom texto oficial: seja impessoal, conciso, seja atento aos pronomes de tratamento (importante) e procure ser sempre objetivo na mensagem que deseja passar.