Web
Analytics

Curso Gratuito no Programa PlanTeQ 2012

Os cursos gratuitos são o que muitas pessoas que tem baixa renda almejam. Embora no Brasil esses cursos estejam em crescimento, ainda há poucos para uma demanda grande de pessoas que os procuram. Para todos esses interessados há uma ótima oportunidade com 367 vagas que capacitará pessoas para trabalhos na grande São Paulo. O programa recebeu o nome de PlanteQ que tem como significado de Plano Territorial de Qualificação. O programa será realizado em conjunto com Ministério do Trabalho e também FAT Fundação de Amparo ao Trabalhador.  Todas as vagas oferecidas são inteiramente grátis.

Esses cursos são para trabalhadores que estão sem serviço, para participar do programa os interessados tem que estar com no mínimo 18 anos e ter o cadastro atualizado na Funsat. Todos os candidatos tem que comprovar sua escolaridade, com a copia desse documento. Um requisito para os candidatos é ter que estar desempregado, isto é uma exigência. O candidato deve estar com o cadastro na fundação Social do Trabalho em um setor de mão-de-obra intermediação.

Os documentos para a inscrição são CPF, RG, Carteira de Trabalho, PIS PASEP, comprovante de residência, comprovante de renda e escolaridade. A seleção estará de acordo com os critérios estabelecidos no edital que pode ser encontrado no site http://www.capital.ms.gov.br/diogrande. Além do edital pode encontrar, também, mais informações e noticias sobre os cursos. Os cursos podem alavancar sua carreira profissional e marca sua vida com uma entrada triunfante no mercado de trabalho e muitas oportunidades que os cursos oferecem.