Curso Nova Ortografia Grátis

Todo mundo saber que algumas regras gramaticais foram substituídas por outras. O problema é que nem todo mundo sabe como aplicá-las. Afinal, se estávamos acostumados a separa palavras compostas com um hífen, tivemos que reaprender a juntá-las novamente e o que antes tínhamos que colocar acentos tivemos que nos acostumar a tirá-las. Foram tantas as mudanças e tão radicais que até hoje está complicado saber como se acostumar.

Imagine que o auto-retrato que tanto usamos para guardar aquela foto maravilhosa agora só poderá ser entendida se for escrita autorretrato; auto-suficiente mudou e muito e hoje, com as novas normas passa a ser escrita como autossuficiente; idéia, plebéia, geléia perderam os acentos agudos assim como jibóia, jóia, metanoia, entre outros léxicos.

Não está nada fácil agora escrever em um bom português.  Mas, nada de desanimar e nem tão pouco sair por aí assassinado a gramática porque com muita leitura, prática e atenção é possível se assimilar o quanto antes o aprendizado das novas regras gramaticais

Mas se está complicado mesmo assimilar tantas mudanças, há cursos gratuitos para você que está sem muitas facilidades de aprendizado como é o exemplo do Curso de Português Blogarium , que fica no www.cursodeportuguesblogarium.net, que oferece uma gama de técnicas voltadas para que o aluno aprenda, de forma fácil, as nuances da nossa língua portuguesa. O curso é grátis, bastando que você acesse a hora que quiser e precisar para começar os seus estudos.

De fácil navegação, o site também esclarece sobre as novas normas gramaticais bem como explica alguns termos até então desconhecidos para os pobres mortais que passam longe da intelectualidade. Não fique na dúvida sobre a nossa língua, acesse o site acima a faça os seus estudos de forma prática, rápida, online e sem precisar pagar por isso.