Web
Analytics

Curso Técnico de Alimentos Senai

Devido a busca constante de uma saúde perfeita, os cuidados com a alimentação têm virado regra entre as pessoas que não apenas querem um corpo bonito como também cheio de saúde para se esbanjar. O que sabe em tempos atuais é que só fazer as caminhadas regularmente e ainda ir para uma boa academia, suar a camisa, sem antes dar a devida atenção ao que se coloca no prato seria um trabalho em vão, que nenhum resultado positivo traria.

Isso é bom para quem gosta de se cuidar e também para as pessoas que querem fazer da nutrição uma forma de ganhar dinheiro por ser a sua profissão. Isso explica porque tem tanta gente procurando fazer cursos que tratem sobre o assunto alimento, estudando como melhor fazer o prato (desde a receita) até entender qual a melhor combinação de nutrientes para aquela receita.

Caso você não tenha condições nem de tempo e nem financeira para fazer um curso de nutrição em uma instituição de ensino superior, pode contar com o curso técnico de alimentos do Senai, uma instituição de nível federal que oferece muita qualidade para os alunos que nela ingressam.

Nem todas as unidade Senai no Brasil oferecem especificamente este curso, mas, vamos indicar algumas cidades que você pode encontrar um Senai que ofereça aulas para formação de técnicos em alimentos. O município de Toledo mesmo, no Paraná, a cada semestre oferece novas vagas para o curso com aulas não só teóricas como também práticas.

A duração do curso é de dois anos com assuntos super modernos como higienização no preparo de alimentos, tecnologia de alimentos, microbiologia, além de outros temas importantes para quem deseja ter esta profissão. Para se inscrever é só acessar o site www. pr.senai.br e fazer a sua matrícula até 8 de maio.

O Senai de Londrina, no Paraná, também dispõe de vagas para futuros técnicos em alimentos. Com uma ótima equipe de professores, a unidade de ensino possui uma grade curricular completa para formar as pessoas que vão atuar em indústrias de alimentos, cuidando de todo o preparo de alimentos e também da questão industrial do processo. A duração do curso é de dois anos e para se inscrever é só acessar o www.pr.londrina.senai.br e fazer a sua inscrição até 9 de maio. Se você gosta desta área e que fazer dela a sua profissão, é hora de garantir a sua vaga.