Curso Técnico Gratuito de Agrimensura

Se você gosta de trabalhar com a terra, mas, não no sentido de plantar e colher na lida com o plantio, mas, com a questão de usar as tecnologias disponíveis para fazer levantamentos topográfico da terra, fazer cálculos de cortes e volumes de aterros, efetuar cálculos em unidades rurais, analisar as condições de drenagem da terra bem como as questões ambientais que a envolve, é hora de você pensar seriamente em ser um tecnólogo em agrimensura.

Com as questões ambientais em foco, este profissional tem sido muito valorizado no mercado, o que é muito bom para quem deseja unir o útil (gostar da profissão) com o agradável (ganhar bem) pelo seu trabalho. Para lhe dar ainda aquele empurrãozinho que lhe motiva a fazer seu curso de técnico em agrimensura, vamos lhe indicar um ótimo curso que vai lhe dar todo o preparo de que você precisa para ser um bom profissional.

Entre um dos mais requisitados do Brasil está o curso IFG – Instituto Federal de Goiás, que oferece cerca de 40 vagas por semestre, gratuitamente, para disponibilizar aulas por três anos para que seja formado um bom tecnólogo em agrimensura.

Acesse www.ifg.edu.br e veja qual o período de inscrição para este curso para o segundo semestre de 2012. Ao acessar este portal, você se informa mais sobre todas as atribuições de um agrimensor assim como as disciplinas que são lecionadas durante os três anos de curso.

O campus do IFG que oferece o curso de técnico em agrimensor é o da cidade de Jataí que fica na Avenida Assis Chateaubriand, nº 1.658, Setor Oeste. CEP: 74130-012. Goiânia – GO. Fone: (62) 3227-2700. Para se inscrever basta ter acima de 18 anos, 2º Grau completo, apresentar RG e CPF. Estude e seja um bom profissional.

A Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (Etevav), com campus em Jundiaí, está com isncriçõea abertas para este curso até o dia 17 de maio.Acesse o www.vestibulinhoetec.com.br e faça a sua inscrição, garatindo a sua vaga.

Avalie esse artigo: