Curso Técnico Gratuito de Agroecologia

Hoje é totalmente fora da tendência se pensar em lucros e desenvolvimentos ás custas do desprezo e desrespeito ao meio ambiente. É preciso sim sempre ter uma mente voltada para o capital – isto é saudável – mas nunca agredindo o meio ambiente    , devastando as suas florestas, matando seus animais e causando desequilíbrios ambientais.

Está mais do que provado que é possível unir o útil ao agradável quando o tema é “pegar” no meio ambiente a matéria-prima de que você precisa para dar continuidade à produção da sua empresa. Isso é o que os ambientalistas chamam de sustentabilidade, uma forma em que lucra o homem e o meio ambiente em meio às questões empresariais.

Muitas entidades de ensino técnico, sabendo da importância de colocar esta conscientização nos profissionais da atualidade, acabam de abrir um curso para formar pessoas que entendam da sustentabilidade a ponto de ter condições de não apenas de expandir este conhecimento como também transformá-lo em prática dentro da sua profissão.

É com esta missão que a unidade de ensino Etec abriu cerca de 40 vagas para o curso de técnico em agroecologia para o próximo semestre de 2012, sendo que com uma equipe treinada de professores, os alunos terão toda a capacidade teórica e prática para colocar no mercado tecnólogos prontos para trabalhar em sistemas de produção agropecuária e extrativista , além de ser atento à preservação e a conservação de recursos naturais.

Os interessados em dar este rumo a sua vida profissional, formando-se em tecnólogo de agroecologia, deve se matricular no processo seletivo da Etec até o dia 15 de maio, acessando o www.vestibulinhoetec.com.br, pagando uma taxa de R$ 25,00 e confirmando a sua participação neste curso que hoje é indispensável para as empresas que prezam pela responsabilidade social e pela conservação do meio ambiente como um todo.