Curso Técnico Gratuito de Agroindústria

As pessoas podem fazer confusão entre o que é trabalhar com agricultora e com agroindústria, mas na verdade, a ligação de um com o outro é muito pouca. Isso porque cabe aos profissionais da agroindústria processar matérias-primas alimentícias vindas da agricultura, usando tecnologia propícia para isso, além de poder atuar em empresas de grande, pequeno e até mesmo médio porte.

Uma pessoa precisa de apenas um ano e meio de curso para ter a formação de tecnólogo de agroindústria completa e com toda a qualidade de que precisa para isso, adquirindo aulas teóricas e práticas que capacitem o profissional a saber lidar com o processamento de alimentos de forma competente e ágil.

Caso você goste muito de trabalhar com isso e deseja fazer desta função a sua profissão, não deixe de estudar para ser um tecnólogo em agroindústria pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), uma entidade ensino que tem a marca de formar os mais bem sucedidos profissionais do mercado.

Uma vez obtendo esta formação, o profissional pode trabalhar em padarias, em processamento de leite, carnes e vegetais, além de outros matérias-primas que podem set advindas da natureza e que devem ser tratadas com adequação para o consumo das pessoas.

O IFPE oferece 35 vagas deste curso, por semestre, sendo que as aulas podem acontecer em turnos matutinos, vespertinos e noturnos, o que só tende a facilitar a vida de quem deseja se formar em tecnólogo nesta área e precisa demais flexibilidade para seguir com os estudos.

Ainda não há previsão para abertura do período de inscrição, mas, acesse o www.ifpe.org.br para ter sempre informações atualizadas. Sem dúvidas, ao ter sua vaga, você vai se formar numa das melhores instituições de ensino do Brasil. Para se matricular tem que ter acima de 18 anos, ter 2º Grau completo, apresentar RG e CPF. Garanta esta oportunidade! Você também por ir ao endereço Av. Prof. Luiz Freire, 500 – Cidade Universitária – Recife – PE – Telefone (81) 2125-1641 para se informar mais.