Curso Técnico Gratuito de Bioquímica ETEC 2013

Os cursos técnicos estão cada vez mais sendo procurados por diversas pessoas, para que estas possam estar se qualificando e assim garantir uma excelente vaga no mercado de trabalho, e hoje nossa novidade será sobre os cursos gratuitos ofertados pela Escola Técnica Estadual do estado de São Paulo, popularmente conhecida como ETEC, e que tem várias unidades espalhadas pelos municípios paulistas. O processo seletivo da ETEC está com período de inscrição aberto até o dia 25 de outubro de 2012, lembrando que as mesmas estão sendo feitas através do site Vestibulinho ETEC, e entre tantos cursos disponíveis tem o curso técnico gratuito de bioquímica.

O candidato que decidir se inscrever para o curso técnico de bioquímica deverá conhecer realmente o que este profissional faz, ou seja, qual é a sua função em meio a uma equipe de trabalho. O técnico de bioquímica está envolvido com o controle de qualidade química e também microbiológica de diversas matérias- primas, e não podemos nos esquecer de falar também faz este mesmo controle nos produtos alimentícios já industrializados e que estão sendo comercializados, além disso, também atua diretamente na fabricação de diversos produtos vinculados a área alimentícia, garantindo assim um controle de qualidade, e ainda atua em laboratórios de analises clinicas emitindo laudos, resultados e também diagnósticos.

E este profissional tem vários locais para atuar enquanto profissional como indústrias químicas, de álcool e açúcar, fármacos, alimentos, bebidas, cosméticos e também perfumes, laboratórios de análises clínicas, laboratórios de pesquisa, estações de tratamento de água e efluentes, farmácias de manipulação, laboratórios de análises forenses, então como você pode comprovar são diversas as opções de locais de trabalho o que só te garante conseguir uma vaga de emprego.

Entretanto, este curso somente será ofertado na unidade ETEC Conselheiro Antônio Prado que fica localizado no município de Campinas, e são ofertadas no total o número de oitenta vagas, sendo que quarenta vagas são para o período vespertino e as outras quarenta vagas para o período noturno, desta maneira ofertando muito mais oportunidade para mais interessado, já que se você trabalha durante o dia pode estar estudando a noite. Agora acesse o site abaixo e faça a sua inscrição, lembrando que a data da prova está prevista para o dia 02 de dezembro de 2012.

http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.