Curso Técnico Gratuito de Cafeicultura ETEC 2013

O Brasil é um país rico em algumas produções agrícolas, entre elas a do café, e por isso que hoje muitas estão buscando se profissionalizar e qualificar para se tornar um profissional competente, e entre as profissões que trabalham com este produto tem o técnico em cafeicultura, e é justamente sobre o curso para tornar este profissional que hoje vamos trazer algumas informações. Este curso técnico de cafeicultura está sendo ofertado pela Escola Técnica Estadual, a ETEC, em São Paulo, totalmente gratuito e com período de inscrição aberto até o dia 25 de dezembro de 2012 através do site Vestibulinho ETEC.

Este curso técnico faz parte do eixo tecnológico Recursos Naturais o qual capacita o aluno a se tornar um profissional competente e qualificado para desempenhar suas funções enquanto um profissional, o qual atua desde o planejamento da plantação de café, até cada etapa que este sofrerá até a colheita, e ao chegar na fase da colheita o mesmo vai estar atuando com um gerente o qual terá que acompanhar a colheita e também todo o processamento da pós-colheita. Além destas funções, ele vai participar no controle de qualidade do café e na sua comercialização do mesmo, sempre preservando as normas de segurança, ambiente e a saúde do trabalhador.

Após concluir o curso técnico você então poderá estar atuando em diversos ramos como empresas de produção e consultoria agrícola em café, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa em café, comércio do agronegócio de café, indústrias de insumos para agronegócios e também em indústrias de insumos para agronegócios, já que você vai ter todo o conhecimento necessário para atender as necessidades tanto de consumidores como de produtores relacionadas ao cultivo de café, por isso que o campo de trabalho é tão abrangente.

Este curso está sendo disponibilizado nas unidades do município Espirito Santo do Pinhal que é a ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva e também em Franca na ETEC Professor Carmelino Corrêa Júnior, sendo que cada unidade está disponibilizando quarenta vagas para o período noturno, mas vale ressaltar que as aulas práticas obrigatórias serão sempre aos sábados durante o dia, já que o curso é ofertado à noite. A prova está prevista para ser aplicada no dia 02 de dezembro de 2012 no período da tarde, para fazer sua inscrição e ler o manual do candidato acesse o site abaixo:

http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.