Curso Técnico Gratuito de Cafeicultura

Após a cerveja, sem dúvidas, está no café a escolha dos brasileiros como sua bebida favorita. A tradição de um cafezinho após o almoço ou ainda aquele gostoso café com leite acompanhado de um pão bem quentinho figura entre as refeições mais feitas por brasileiros de todas as regiões do país.

Café é uma tradição praticamente em todas as refeições Seja qual for a hora em que o brasileiro senta para se alimentar, olha lá, aquela velha xícara de café prontinha para ser degustada. E não importa se fraco ou forte, importa sim que ele traga todo o sabor que um gostoso café deve ter.

Imagina então a lucratividade que é trabalhar com café? Sim. Já que a bebida é tão bem apreciada, acredita-se que também é bem vendida seja em supermercados – através do pó de café – ou através das lanchonetes e padarias que vendem a bebida pronta. Ótimo também é se você entende de café e sabe tanto a ponto de fazer deste aprendizado a sua profissão.

Se você é um admirador a ponto de trabalhar com café, não deixe de fazer o curso gratuito de técnico em cafeicultura, uma profissão que tem se tornado cada vez mais promissora devido a crescente quantidade de admiradores da bebida. Isso não apenas aqui no Brasil como em todo o mundo.

Os interessados em fazer um curso técnico em cafeicultura pode acessar o www.etec.com.br para saber quando serão abertas novas vagas para o curso. No Etec, o aprendizado envolve tanto teoria quanto a prática para uma boa formação de um tecnólogo em cafeicultura. A unidade forma profissionais que entendam do café desde o plantio até mesmo como a melhor forma de prepará-lo, sendo por isso, uma forma bastante ampla de se aprimorar no assunto.

A unidade do Etec que oferece técnico em cafeicultura é de Espírito Santos dos Pinhais, interior de São Paulo, localizada no ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva, Rodovia SP 346 – Km 204 – Morro Azul, CEP 13990-000 – Espírito Santo do Pinhal/SP, Telefone: (19) 3651-1229 / (19) 3651-5386.

Para obter informações sobre data de inscrições é só acessar o site acima ou se preferir, se dirigir a unidade do endereço acima. Não deixe de se profissionalizar naquilo que você gosta. Não deixe de saber como se faz um bom café.