Curso Técnico Gratuito de Calçados ETEC 2013

Você que reside em São Paulo e estar querendo se qualificar profissionalmente não pode perder as oportunidades que a Escola técnica Estadual está ofertando através do Vestibulinho 2013, as vagas serão para o primeiro semestre de 2013 e por isso tem diversas opções de curso técnico, para que assim possa tentar alcançar o número máximo de pessoas que pretendem estudar e se tornar um técnico competente. O período de inscrição segue aberto até o dia 25 de outubro de 2012 somente até as 15h00min, sendo feita exclusivamente pela internet no site Vestibulinho ETEC.

E entre diversos cursos disponíveis para este processo seletivo tem o curso técnico de calçados, um curso relativamente novo e que poucas pessoas conhecem mais profundo o que este profissional faz, por isso hoje vamos trazer mais informações sobre o mesmo, para que assim você possa ficar por dentro desta profissão. Esta é uma grande novidade que tem muito espaço no mercado de trabalho, mas que requer um profissional realmente qualificado para que possa atender a demanda das empresas vinculadas aos calçados.

Para começar quando alguém deseja se tornar um técnico de calçados ele deve estar ciente que atuará em toda a fabricação de calçados, por isso que se faz necessário ter um conhecimento aprofundado em tal área, ele vai atuar na parte de planejamento, onde vai criar o corte, toda a preparação para que se inicie a fabricação de cada calçado, logo em seguida parte para a etapa que se refere à costura, pré-fabricação, por fim a montagem propriamente dita e os últimos acabamentos, e ao mesmo tempo em que o técnico está acompanhando já está fazendo a supervisão de cada etapa, e em cada etapa o técnico vai colocar em prática todo o seu conhecimento apreendido durante o curso.

Este curso está sendo ofertado pela unidade ETEC Dr. Renato Cordeiro localizado no município de Birigui disponibilizando quarenta vagas para as aulas ministradas durante o período da noite, e lembre-se que a prova do processo seletivo ocorrerá no dia 02 de novembro de 2012 no período vespertino, e o nome do local de realização da prova será divulgado no site Vestibulinho ETEC no dia 26 de novembro de 2012, agora é só você se inscrever e estudar para tentar garantir uma vaga neste curso técnico de calçado.

Para mais informações acesse o site: http://www.vestibulinhoetec.com.br/home/.