Curso Técnico Gratuito de Cuidador de Idosos

Os idosos são pessoas que tem acima dos seus 65 anos, geralmente aposentadas, dependentes de ajuda de alguém para um suporte seja físico ou financeiro e que contam com a sensibilidade e apoio de outras pessoas para que tenham um pouco de qualidade de vida e dignidade.

Nem todo mundo tem esta capacidade de cuidar de uma pessoa idosa, dando a ela todo amor, carinho e respeito de que merecem. Isso explica porque tanta gente, em busca de uma renda a mais, vai cuidar de pessoas mais velhas e tudo que oferecem são falta paciência e vontade de maltratar pessoas que já não têm mais condições físicas e psicológicas para passarem por isso.

Cuidar de pessoas idosas exige o mesmo dom que uma pessoa precisa ter para ser um bom médico, professor, educador físico, arquiteto, jornalista e tantas outras carreiras que colaboram com o bem-estar social. Por isso, se você sabe que nunca terá condições de cuidar de alguém com idade avançada, nunca aceite uma vaga de trabalho nesta área. No entanto, caso tenha o dom, trate de ganhar ainda mais capacitação para que você faça o seu melhor neste trabalho que exige dedicação e amor.

Um dos cursos técnicos, gratuitos, que oferece vagas de cursos técnicos para formar cuidadores de idosos é o Etec Paula Souza, localizado na grande São Paulo, que dispõe de dezenas de vagas semestrais para formar técnicos em cuidar de idosos. O objetivo é capacitar na humanização, sensibilidade e técnicas pessoas que precisem e gostem de trabalhar com este público.

As inscrições para este curso terão prazo até o dia 25 de maio, quando elas serão encerradas. Não se esqueça de que é preciso dar uma estudada porque mesmo sendo grátis o curso, o Etec Paula Souza pede uma avaliação para analisar o perfil dos seus estudantes. A avaliação está agendada para 1º de junho.

A equipe de professores do Etec Paula Souza é devidamente qualificada para formar técnicos sensíveis, amorosos e que vão se sair muito bem na missão de cuidar de pesoas idosas que precisam de atenção. Acesse o site http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/e faça a sua matrícula com pagamento da taxa de R$ 35,00 (para a inscrição), apresentação de RG, CPF e ter acima de 18 anos.