Web
Analytics

Curso Técnico Gratuito de Programador de Sistemas IFMS 2012

A área relacionada com a informática tem crescido bastante nos últimos anos, e este crescimento se dá ao grande avanço tecnológico que se faz presente tanto nos domicílios como em grandes empregas, e como consequência a procura por profissionais qualificados a atender as necessidades desta área também aumentou, por isso esta é uma ótima oportunidade para quem já gosta de informática, assim unindo o gostar com a necessidade e se tornar um profissional de verdade. Assim para quem mora no Mato Grosso do Sul não pode perder a chance de fazer o Curso Técnico de Programador de Sistemas totalmente gratuito oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

As vagas que são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego estão sendo distribuídas através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso do Sul, o IFMS, pois é este instituto de ensino que irá ministrar todos os cursos, e como citamos acima que a área de informática vem crescendo você então pode aproveitar o curso técnico de programador de sistemas, que é o profissional responsável por projetar, conduzir e avaliar as tarefas de ampliação de novos programas ou até mesmo pela revisão dos que já existem na empresa, além pode ainda atuar na testagem e avaliação de novas programações.

O período de inscrição segue aberto até o dia 21 de setembro de 2012, onde o aluno deverá procurar a secretaria da sua escola, a qual deve constar na lista anexada no Edital 034/2012, para estar realizando a sua pré-matrícula que requer que o estudante seja aluno do 2º e 3º ano do Ensino Médio ou da 1ª e 2ª fase do Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e leve um documento oficial com foto e o CPF, bem como o formulário preenchido do Anexo III do Edital. É importante que neste período após fazer a pré-matrícula o aluno se dirija até a Central de Relacionamento do campus do IFMS de Campo Grande.

Este curso será ministrado na cidade de Campo Grande com quarenta vagas disponíveis, por isso não perca esta oportunidade e não demore de fazer sua inscrição já que a seleção será de acordo com a ordem de inscritos, e as aulas terão início no dia 1º de outubro de 2012, por isso não perca esta oportunidade de se tornar um profissional qualificado e competente. Para saber mais detalhes acesse o site abaixo e leia o Edital completo.

http://www.ifms.edu.br