Cursos a Distância do Seduc

Com a correria da vida moderna, que lhe enche de atribuições, fica mesmo complicado ter que freqüentar todos os dias as salas de aula. Mas, se também não houver uma boa qualificação para se acrescentar no currículo, vai ficar muito complicado se manter no mercado profissional que está cada vez mais competitivo e seletivo.

Para quem está nessa situação, uma grande oportunidade surgiu para os que precisam trabalhar, se preparar para o mercado, mas está sem tempo para conciliar a rotina intensa de trabalho com ainda a regular frequência em cursos. São para elas que foi estruturada uma parceria entre o Instituto Federal do Paraná (IFPR), Instituto Federal do Piauí e a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) com o objetivo de lançar jovens altamente preparados para assumir vagas de trabalho.

O públicoalvo do curso são jovens da rede pública de ensino que esteja cursando o ensino médio – 1º, 2º e 3º grau. Afinal, como se trata de preparar pessoas para o primeiro emprego, ficaria sem sentido permitir que pessoas de outras idades e nível social participassem deste curso que será ministrado via internet.

Os cursos ministrados são de grande abertura e aceitação no mercado como Administração, Eventos, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Tratamentos de Dependentes Químicos e Logística, oferecidos em 50 novas unidades educacionais em pareceria com o Instituto Federal do Piauí e com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Após o concurso concluído, o aluno irá receber um certificado que será a garantia de que ele participou do curso. As aulas serão dadas em 100% na rede, bastando apenas que o aluno acesse o site da Seduc para assistir as aulas. No entanto, é neste mesmo site que deverá antes ser feita a inscrição. Acesse o www.ifpi.edu.br e faça sua matrícula.