A Universidade Federal do Paraná é um marco muito importante para a educação brasileira visto que esta é a universidade mais antiga do nosso país, além disso, é um símbolo da capital do Paraná. E hoje oferece excelentes cursos de graduação, assim como pós-graduação, mestrado e também doutorado, os campi estão presentes também no interior e no litoral, facilitando assim para a população adquirir mais conhecimento.
Todos os moradores do Estado do Paraná deverá aproveitar a oportunidade de ingressar em uma universidade, pois o período de inscrição para os cursos de graduação a distancia para os cursos de Pedagogia e Administração Pública, tendo início dia 23 de abril de 2012 e segue até as 16h00min do dia 04 de maio de 2012, com o valor da taxa de R$80,00, ressaltando que já é a quarta turma de Pedagogia e a terceira turma de Administração Pública, desta maneira formando novos profissionais.
Se você tem interesse em cursar a graduação de Pedagogia então deverá tentar uma vaga das 150 vagas disponíveis nos seguintes municípios Colombo, Paranaguá e Rio Negro, e para o curso de Administração Pública serão oferecidas 240 vagas no total para as cidades de Colombo, Rio Negro, Lapa e também Paranaguá, assim você escolhe o município e neste poderá ocorrer alguns encontros presenciais.
Após fazer a inscrição então se prepare para fazer as provas que serão que serão realizadas em um único dia, com data marcada para o dia 20 de maio de 2012, em seguida é só aguardar o resultado que sairá no dia 15 de junho de 2012. Se você quiser fazer sua inscrição ainda há tempo, por isso escolha qual curso combina mais com o seu perfil e se torne um excelente profissional.
Para se inscrever acesse o site: http://www.nc.ufpr.br/