Web
Analytics

Cursos de magistério em SP

Os cursos de Magistério no Brasil são divididos em 3 níveis hoje em dia: o Curso Normal, que habilita para a educação infantil e primeiro segmento do ensino fundamental, a Licenciatura Curta, que habilita também para o segundo segmento do ensino fundamental e a Lienciatura Plena, que engloba desde o infantil até o médio.

O magistério habilita para educação infantil

O magistério habilita para educação infantil

A habilitação no Magistério no Curso Normal, também chamado de Nível Médio, é uma ótima oportunidade para quem quer voltar a estudar e seguir a profissão de professor. Embora essa profissão hoje esteja desvalorizada muitas mudanças estão sendo feitas pelo governo devido aos recentes protestos, que prometem melhorar muito a vida do professor, e além disso é um mercado de trabalho que está sempre crescendo. Outro motivo que faz muitas pessoas buscarem pelos cursos de magistério é a possibilidade de obter a graduação gratuitamentem, que é o caso de vários lugares que oferecem o curso. Os benefícios para quem trabalha na educação infantil também são muitos dependendo do ponto de vista, muitos professores acham gratificante fazer parte do aprendizado das crianças, além de que os benefícios oferecidos para quem trabalha na educação são especiais para muitas pessoas, como por exemplo a possibilidade de ter longas férias duas vezes ao ano.

Onde cursar Magistério em SP

Em São Paulo é possível encontrar cursos de magistérios em várias escolas estaduais assim como em muitas universidades. Um exemplo de escola que possui o curso normal de Magistério é o Instituto Madre Mazzarello, que capacita os alunos para dar aulas no ensino infantil e fundamental do 1º ao 5º ano. O Colégio Rondom de Mogi das Cruzes também disponibiliza o curso, que ao total tem 1600 horas de teoria e 320 horas de estágio supervisionado.

Se você não tem disponibilidade de frequentar aulas físicas também é possível cursar o magistério a distância. Muitas universidades já possuem a extensão EAD (educação a distância) com o curso normal de magistério incluído, como a UAB, UEM, UFPR, UFRG e muitas outras, basta pesquisar pela sigla EAD no site de cada uma delas.

Ensinar é uma profissão gratificante

Ensinar é uma profissão gratificante