Uma das preocupações das empresas atualmente é o meio ambiente, pensando dessa forma podemos ver que uma das áreas de atuação que mais vem ganho destaque no mercado é a sustentabilidade. A intenção das pessoas que trabalha nesse segmento é reduzir ao maximo qualquer impacto das produções no meio ambiente, sem afetar muito o desenvolvimento das empresas.

Trabalhar com sustentabilidade nas empresas
Querer preservar a natureza não é o bastante para poder trabalhar com a sustentabilidade dentro das firmas. Você precisa fazer um curso especifico da área para entender o tema e proporcionar bons resultados. Hoje em dia existem muitas profissões relacionadas com a sustentabilidade, um dos principais cursos é o engenheiro ambiental. Mas somente o curso de graduação não é suficiente para ser destaque nesse ramo, vários profissionais estão se aperfeiçoando e investindo em MBAs para construir carreira na área.
A especialização em sustentabilidade tem um peso muito positivo no currículo de quem fez, pois é um curso que faz parte do dia a dia da administração de empresas. O curso de MBA geralmente é procurado por pessoas que já trabalham nessa área no mercado, mas que desejam estar se aperfeiçoando e atualizando os seus conhecimentos sobre o tema.

Conforme o ranking elaborado pela Corporate Knights, o melhor programa de MBA de sustentabilidade é oferecido pela Schulich School of Business, da York University, Canadá. Confira agora mesmo os nomes das instituições que oferecem os melhores programas de MBA na área de sustentabilidade:
Melhores cursos de MBA na área de sustentabilidade
Em 1º lugar : Schulich School of Business, York University, Canadá.
Em 2º lugar: John Molson School of Business, Concordia University, Canadá.
Em 3º lugar: University of Exeter Business School, Reino Unido.
Em 4º lugar: Haskayne School of Business, University of Calgary, Canadá.

Em 5º lugar: Nottingham University Business School, Reino Unido.
Em 6º lugar: Korea Advanced School of Science and Technology, Coreia do Sul.
Em 7º lugar: Desautels School of Management, McGill University, Canadá.
Em 8º lugar: Palumbo-Donahue School of Business, Duquesne University, EUA.
Em 9º lugar: Lundquist College of Business, University of Oregon, EUA.
Em 10º lugar: Copenhagen Business School, Dinamarca.
