Web
Analytics

Cursos de Piano em SP – Dicas

Um instrumento clássico como o piano, quando emite notas e sons, tem esta capacidade de transportar quem gosta de uma boa música a um universo onde impera o amor, a vida, a paz e a felicidade. Grandes nomes da música do Brasil e do mundo, não por coincidência, eram ótimos pianistas. Isso porque o instrumento, que exige sensibilidade e horas de estudo em dedicação, tem esta capacidade de promover uma união entre o músico e o piano.

Assim como para tudo nesta vida, é preciso ter dom para saber tocar bem um piano. E quanto mais for para interesses profissionais é que a união entre dom e estudo precisa ser fortalecida.  Quanto mais seu objetivo for ser um pianista ou uma pianista renomada, mais afinco com a técnica e prática você terá que ter.

Se você tem este sonho de tocar piano –seja até mesmo para não ir tão longe na carreira, seja apenas para saber mesmo tocar as lindas canções de Beethoven, Mozart, Villa Lobos ou até mesmo canções da música popular brasileira, vale à pena fazer um curso completo para a formação de pianistas. Um curso que lhe ensine tudo sobre o instrumento e todas as técnicas para tirar dele lindas músicas.

A escola de piano Helena Carreiras é uma das melhores em São Paulo, principalmente para o público infantil – por ser ensinado por uma professora experiente na técnica de tocar piano. A escola Helena Carreras fica em Pinheiros, Grande São Paulo. Para se matricular, obtenha informações pelo www.helenacarreras.com.br. A metodologia de aula É feita com base em tirar da criança o seu lado criativo na música.

A escola Companhia das Cordas também possui uma ótima didática para o ensino de piano. Voltada para o público mais adulto – embora também tenha turma para crianças – a Companhia tem o melhores professores para lhe ajudar na realização do sonho de tocar piano. A escola fica na Rua Dr. José Pereira Queirós, 37, Higienópolis, São Paulo – SP. Acesse o www.companhiadascordas.com.br e tenha mais informações.