Cursos Gratuitos de Artesanato e Empreendedorismo

O Brasil está com um mercado de trabalho todos os dias mais competitivo e com isso muito mais pessoas estão buscando se atualizar através de cursos de capacitação de atualização profissional, técnicos, livres, enfim meios que lhe possam acrescentar na sua qualificação profissional para que assim possa garantir uma vaga neste mercado. E para que você não venha perder nenhuma oportunidade de estar se capacitando então hoje iremos divulgar sobre os cursos gratuitos de artesanato e de empreendedorismo que irá ocorrer em Manaus.

Estes cursos serão ofertados pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social da prefeitura, os quais têm como objetivo incentivar que os participantes possam se tornar empreendedores através do artesanato, ou seja, que além de poder adentrar no mercado de trabalho com uma qualificação profissional adequada ainda poderá abrir seu próprio negócio e assim se tornar um empreendedor. E os órgãos que serão responsáveis pela ministração destes cursos serão o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e também a Cooperativa Amazonense de Artesanato, e os professores serão artesãos profissionais para que assim possa capacitar todos os alunos.

E para quem já trabalha ou quer aprender a fazer biscuit e fuxico deve então aproveitar pra estar se inscrevendo já que aulas estão previstas para ter o início no dia 11 de dezembro de 2012, os quais terão as aulas ministradas na Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fica localizada no bairro Jappiim I, e estes cursos tem como objetivo ajudar a estes alunos a ganhar uma renda extra já neste Natal que é um período de grandes vendas, e ao final dos cursos você receberá o seu certificado com a respectiva carga horária.

Cada curso tem a sua carga horaria a qual varia de 09 horas até 40 horas, e você também já deve ficar atento, pois em janeiro estará ocorrendo o curso relacionado com moda praia, onde os alunos irão aprender fazer bolsas, toalhas, cangas e sandálias, e ainda terá também cursos de cartonagem, fuxico, moda cozinha, peso de porta tartaruga, travesseiro peixe-boi, e boto cor-de-rosa, bolsas e customização de camisas. E as inscrições deverão ser feitas com a presidente da Cooperativa Amazonense de Artesanato, Terezinha Lira, e para maiores informações entre em contato com o telefone (92) 8177-1953.