Web
Analytics

Cursos Gratuitos do Porto Digital 2012


Mesmo estando apenas em sua quarta edição, o Recife Summer School 2012 já atrai vários empreendedores que investem na área tecnológica, gerenciais e em seminários com foco principal em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Iniciado em 02 de janeiro e indo até 16 de fevereiro, o Recife Summer School 2012 é promovido pelo Porto Digital (um dos maiores parques tecnológicos do país).

Trata-se de um grande número de atividades gratuitas – e pagas também – que marcam o calendário regional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O evento atrai um público diversificado, dentre eles empreendedores, gestores de incubadoras, parques tecnológicos e arranjos produtivos locais, consultores, academia, representantes de organizações não governamentais, técnicos de agências e órgãos de fomento.

O objetivo é atrair profissionais que são referência em diversos meios comerciais, tanto empresariais quanto tecnológicos, passando a ser uma grande referência tanto em qualidade como na tecnologia propriamente dita. O evento ainda conta com apoio direito do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTEC).

Essa jornada de cursos é basicamente uma programação voltada exclusivamente para trabalhar as questões técnicas do setor. São oferecidos mais de 50 cursos e mini-cursos (além de cursos de extensão), que tem como finalidade a qualificação e reciclagem dos profissionais. A primeira edição do Recife Summer School ocorreu em 2009 e atraiu cerca de 130 participantes, sob a coordenação do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife).

O evento Summer acontecerá de 02 de janeiro a 16 de fevereiro, na rua do Apolo, 181. No bairro de Recife, na cidade de Recife (PE). Para mais informações e matrículas acesse o site www.portodigital.org.br. E não deixe de estar antenado para as Tecnologias de Informação através dos cursos em Gerenciamento e Tecnologia da Porto Digital. que são a sensação do momento para quem deseja entrar numa área em que o aprendizado é constante.