Cursos Gratuitos do Projeto Sala Verde

 

O Projeto verde é um programa desenvolvido pela Secretária da Agricultura. Uma ação que está em fase de crescimento já faz um ano. O projeto é desenvolvido em cima do abastecimento de Rio Claro.

As atividades estão com previsão de ter grande sucesso e o foco do projeto será ao lado dos pedalinhos que ficam no Rio Claro,  com atividades para os dias 9 de Abril às 12h00. As atividades acontecerão pela primeira veza no Lago Azul.

O programa acontecerá semanalmente com o evento acorrendo no mesmo horário aos domingos. Uma ótima ideia para todos que gostam de natureza. A harmonia com a natureza está inerente no evento, tendo a sala verde, que vai oferecer muito cursos interessantes.

Os cursos da Sala verde são inteiramente gratuitos e as inscrições para as aulas ocorrem no mesmo local no Largo Azul. Os cursos ensinam várias coisas como: fazer hortas caseiras, produzir compostagem e deixar o jardim perfeito e bonito. Os cursos são rápidos para que os professores possam passar as informações aos alunos para que peguem e já comecem a colocar em prática.

As aulas são para transmitir todas as técnicas e procedimentos para a formação em um repasse de informações básicas e suficientes para habilitar todas as pessoas.

As aulas serão ministradas por estagiários em curso de Ecologia da Unesp do Rio Claro. Todos que tenham afinidades com a natureza podem estar participando do evento.

O Projeto Verde prevê uma grandiosa amostra de produtos transgênicos, os estudantes saberão quais são os mais procurados, para a educação de todos em especial as pessoas que acreditam numa alimentação mais natural, com o curso saberá tudo sobre esses aliemntos.

A exposição trás produtos orgânicos e detalhes de  como esses produtos já estão no mercado. Um vinculo muito importante entre a população e a natureza em uma possibilidade de trazer mais saúde a todos.