Web
Analytics

Cursos Gratuitos do Projovem Manaus 2012

Já imaginou ser contemplado com um curso profissionalizante gratuito que alem de te qualificar e te preparar para o mercado de trabalho ainda te oferece bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, vale-transporte, material didático e seguro de vida? Não é bom demais ser beneficiado com esta grande chance não apenas para o seu presente como também para o seu futuro? Pois essa oportunidade de fato existe e será disponibilizada pelo ProJovem de Manaus, nesse ano de 2012.

O programa Projovem Trabalhador de Manaus – Juventude Cidadã, oferecido em parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério do Trabalho e Emprego está com as inscrições abertas e para marcar suan presença neste programa revolucionário é preciso apenas que seja preenchido o formulário que está no site da Prefeitura de Manaus, indocado no linl logo abaixo. Caso não queira que seja feita a inscrição apenas pelas vias digitais, também existe a possibilidade de ir ao CRAS e Cases ou no Centro Público de Trabalho e Renda situado a Rua Manoel Pedro Junior nº 45, onde também se pode fazer a inscrição.

A previsão é que as aulas se iniciem em março e a duração dos cursos é de 350 horas. Os estudantes receberão benefícios como bolsa-auxílio de R$ 100, lanche, vale-transporte, material didático e seguro de vida e poderão optar entre os cursos de administração, alimentação, arte e cultura, construção e reparos, esporte e lazer, metalúrgica, saúde, serviços domiciliares e telemática.

A juventude é a fase das oportunidades e isso fazm com que todas as áreas e segmentos sejam vistas como ótimas chances para o ingresso do jovem no mercado de trabalho, obtendo assim uma profissão e conseguindo também melhores condições de vida. É para isso que existe o programa Projovem, que além de se um curso gratuito também renderá ao aluno outros vários vários benefícios.

O jovem que quiser participar deste programa inovdor tem que ter entre 18 a 29 anos, estar desempregado, morar com uma família com renda de até um salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental/ ensino médio. Nível superior não pode participar do programa. Então consiga dinheiro e estudo através do Projovem. Acesse www3.manaus.gov.ma.br e faça a sua inscrição.