Web
Analytics

Cursos Gratuitos EAD no CVT Itabira 2012

Quem está detido em alguma unidade prisional, seja pelo motivo que for, tem todo o direito de recomeçar a vida de uma forma justa e íntegra. Aliás, a proposta de todos os presídios deve ser esta: de ressocializar as pessoas para um novo começo de vida e é justamente isto que tem feito a unidade prisional de Itabira, em Minas Gerais, ao levar através da qualificação este olhar para os servidores que prestam serviços nestas unidades de recuperação..

São para eles que o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Itabira abriu novas vagas de cursos profissionalizantes. A amplitude do projeto também visa alcançar quem trabalha com menores que estão atuando em unidades socioeducativas, um tipo de prisão elaborado para menores infratores.

Embora ainda não seja informado sobre quais os tipos de cursos serão oferecidos pelo CVT, nem tão pouco sobre período de inscrições e quantidade de vagas oferecidas, sabe- que as aulas serão feitas no âmbito digital, contando com todo o suporte tecnológico de que precisa para que as aulas sejam aproveitadas para o público, assim conseguindo o objetivo de dar qualificação para que conquistem o mercado de trabalho.

A única informação precisa que se tem sobre o curso é que ele será ministrado por videoconferência no próprio Centro Vocacional Tecnológico com a parceria com a Secretaria da Defesa Social, pasta do Governo Estadual de Minas Gerais. A entidade, além de dar todo o suporte tecnológico para os cursos, também vai abrir o canal www.inclusaodigital.mg.org.br de onde maiores informações sobre o projeto serão colocadas a qualquer momento.

O projeto integra uma meta maior do governo do estado de Minas e da cidade de Itabira em preparar seu funcionalismo público para os desafios futuros, uma vez que os desafios futuros vão exigir ainda mais preparo e conhecimento para quem atua como servidor público. Quando se tratam de funcionários que atuam em unidades prisionais é que necessitam mesmo de um maior preparo intelectual e prático para saberem lidar com as tensões do próprio ambiente de trabalho.

Como citado acima, ainda não há informações sobre os cursos e as datas das suas inscrições, mas sempre acesse o site acima para que fique atualizado sobre uma possível apresentação do cronograma de aulas.

Os cursos serão totalmente gratuitos com taxa nula de inscrição assim como valor nulo de mensalidades. Por ser de iniciativa pública, o servidor não precisar de fato desembolsar nenhum recurso financeiro e até mesmo o material de estudo será dado gratuitamente. É hora de se preparar para o futuro e não perca nenhuma oportunidade que pode lhe levar a isso.