Cursos Gratuitos em Bauru SP 2012

Os moradores do município de Bauru localizado no interior de São Paulo estão com uma ótima oportunidade de participar de alguns cursos totalmente gratuitos, os quais estão sendo ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, e o Serviço Social do Transporte, Sest, e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Senat, assim muitas pessoas terão a chance de se profissionalizar e assim poderá conseguir uma boa vaga de emprego no mercado de trabalho, além de que não podemos deixar de falar que estas são instituições reconhecidas em toda a extensão territorial do Brasil pelo seu excelente ensino.

As instituições não divulgaram quando se encerra o período de inscrição, a única informação dobre este assunto é que as mesmas estão com o período de inscrição aberto, e no total serão disponibilizadas 114 vagas, as quais serão distribuídas entre os seguintes cursos, Instalador Hidráulico Residencial, Impressor Offset, Costureiro e Aplicador de revestimento cerâmico lembrando que para um destes cursos serão disponibilizadas 16 vagas, e ainda tem o curso de Auxiliar de Operações em Logísticas e Auxiliar Administrativo, onde está disponível 25 vagas para cada um destes.

Os quatro primeiros cursos citados acima serão ministrados na unidade do Senai João Martins Coube e exige como pré-requisito ter idade mínima de 16 anos e também estar na 6ª serie do ensino fundamental, já os dois último cursos serão ministrados no Sest/Senat  e também exige ter idade mínima de 16 anos e já estar estudando o ensino médio, e cada aluno que se inscrever em qualquer curso ainda receberá um ajuda de custo para o transporte, lembrando que se você recebe o beneficio do Bolsa Família não terá nenhuma influencia na participação de qualquer curso escolhido.

E as inscrições estão sendo feitas através dos CRAS, e para isso o candidato deverá levar os documentos pessoais como RG e CPF, e também um comprovante de endereço atualizado, e você poderá estar se inscrevendo em qualquer uma das unidades do CRAS: Unidade I – Rua: Laurindo Palaro, 1-75, Nova Bauru e Telefone: 3239 7775; Unidade II- Rua: Bolívia, 6-63, Jardim Ferraz e Telefone: 3236 2837; Unidade III – Av. Cruzeiro do Sul, 27-50, Jd. Redentor e Telefone: 3231 3345; Unidade IV- Rua: Praça Nove de Julho Qd. 04, s/nº – Distrito de Tibiriçá eTelefone: 3279 1187; Unidade V- Av. Das Bandeiras c/ Rua Lazaro Cleto,1-43, Pq. Santa Cândida e Telefone: 3218 0252; Unidade VI- Rua: Itália Giovanetti Franciscato, Qd. 01, S/Nº, Pq. Nove de Julho e Telefone: 3218 6524 e Unidade VII-Rua: Carlos Galiters, Qd 2 s/nº, Pq. São Geraldo, Telefone: 3237-6360.