Cursos Gratuitos em São Caetano 2013

curso-gratuito

Hoje em dia as pessoas estão sempre buscando locais que possam lhe ofertar cursos profissionalizantes ou ate mesmo técnicos para que assim possa realmente se tornar um profissional qualificado e garantir uma boa vaga de emprego no mercado de trabalho, e quando o assunto é a oferta de cursos gratuitos com certeza as pessoas passam a se interessar mais, já que não vão precisar ter nenhum custo pelo ensino. E já que relatamos sobre cursos gratuitos, então os moradores da cidade de São Caetano interior de São Paulo poderão aproveitar a ofertas de alguns cursos que serão disponibilizados gratuitamente.

fundo 15 08 001

Os cursos serão ofertados pelo Fundo Social de Solidariedade, o qual tem como objetivo promover a inclusão social através da capacitação e do voluntariado, e esta capacitação vai se dá através da ministração de cursos gratuitos em diferentes áreas que possa assim atingir a um número máximo de pessoas, e assim de acordo com algumas estatísticas atende a mais ou menos 360 alunos por ano em seus cursos, sendo este número entre homens, mulheres e adolescente. E mais uma vez a presidente do Fundo Social de Solidariedade anunciou que serão disponibilizadas mais vagas para alguns cursos.

Inscrições-Abertas1-300x207

Será ofertado um total de sessenta e dois cursos, os quais já estão com período de inscrições aberto sem anúncio de data para encerramento, deste número total de cursos gratuitos a distribuição ocorrerá da seguinte forma: trinta e três cursos na área de artesanato, dezessete na área de gastronomia e doze para a área de estética, e, por exemplo, na área de artesanato terá um curso de Processamento Artesanal de Mandioca, onde o aluno aprenderá as propriedades até as variedades, conservação, armazenamento, formas de processamento, higiene e também de receitas variadas ligadas a este vegetal.

visita02

Para que você possa estar se inscrevendo é necessário que compareça ao Fundo Social de Solidariedade que fica situado no seguinte endereço: Rua Antônio Bento, 140, Centro, São Caetano, de segunda-feira a sexta-feira das 09h00min as 16h00min, e deve ser morador do município e ter mais de 18 anos, e as aulas dos cursos estão previstas para ter início no mês de abril e a duração será de em média três meses. Agora é só você escolher qual curso que se inscrever e efetuar a sua inscrição imediatamente para não perder o período de inscrição, já que não foi divulgado quando será o encerramento.

Avalie esse artigo: