Web
Analytics

Cursos Gratuitos na Secretaria Estadual de Saúde

Para quem é da área de saúde sabe o quanto é importante estar em constante aprendizado, o que só se faz através de muitos estudos, cursos e eventos de qualificação. Para quem já trabalha com saúde e têm condições de pagar um curso, isso é ótimo, no entanto, para quem ainda está no início da carreira o bom mesmo é investir em cursos que são gratuitos e oferecidos por uma entidade que tenha respaldo.

Claro que a maioria dos cursos da área de saúde são pagos e nem sempre são muito baratos, mas, aqui vai uma ótima notícia para quem sabe da importância de se preparar para o mercado sem gastar muito por isso. Exemplo é a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro que acaba de abrir 540 vagas para cursos de qualificação, gratuito, ministrado por profissionais capacitados e de ótima qualidade.

Os assuntos a serem abordados pelo curso serão voltados para as urgências dos hospitais reanimação cardiorrespiratória e cerebral; como tratar com acidente vascular, dor aguda no abdômem, choque séptico, acolhimento e classificação de risco, além de outras situações que são rotineiras em hospitais públicos e geridos pelo estado.

Para um profissional de saúde, saber lidar com todas estas coisas é garantir não apenas para ele um bom curriculum como também auxilia em um atendimento mais eficiente e humanizado, algo que muito se precisa em hospitais públicos.

Caso você atue na área e tenha se interessado em fazer este curso aqui vão informações importantes: as inscrições só podem ser feitas pelo site www.saude.rj.gov.br, que poderão ser feitas de forma gratuita. O prazo de inscrição vai até 3 de maio, sendo que as aulas do curso ocorrerão nos dias 5 e 6 de maio. Os locais em que o curso serão realizados serão na Universidade do Estado do Rio (Uerj) e no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste da cidade.