Web
Analytics

Cursos Gratuitos na Universidade para Todos

Se tem um programa que atualmente pode ser considerado revolucionário por colocar pessoas de baixa renda em universidades públicas e privadas do Brasil é o Universidade para Todos, que pertence ao Governo Federal e tem assistido a milhares de pessoas em todo o Brasil que antes nem sequer imaginaria entrar em um órgão de educação de nível superior.

Muitas pessoas, consideradas de baixa renda, que não tinham condições sequer de pagar um bom cursinho pré-vestibular, imagina entrar em uma faculdade pública e piorou ainda uma particular cuja entrada é mediante o pagamento de mensalidade. No entanto, o Universidade para Todos nivelou tudo isso e foi o responsável por colocar muita gente com uma boa formação no mercado de trabalho.

Se você está no último ano do ensino médio (o que equivale ao 3º ano do segundo grau) é hora de participar deste programa e ser beneficiado com a vaga dos seus sonhos para fazer o curso que deseja na faculdade que você sonha. Mas, é bom saber também que é melhor estar muito bem preparada caso queira conseguir uma destas preciosas chances. Afinal, não esqueça de que você irá concorrer com milhares de pessoas que compartilham do mesmo sonho que você: entrar na faculdade.

E se não tem condições de bancar um curso preparatório particular para a prova do Universidade para Todos, não se preocupe porque já existem unidades de ensino em que você nada terá que pagar para estudar e para quem mora no interior da Bahia, principalmente na cidade de Ipiau, onde há muita carência, as inscrições para o cursinho foram prorrogadas para o dia 30 de abril e para fazer a sua inscrição basta que mande um e-mail com seus dados escolares validados pela Secretaria de Educação para o [email protected] Mas, não importa de que cidade você seja, é só também acessar o site www. educação.ba.gov.br e localizar o curso de sua cidade para fazer a sua inscrição.