Web
Analytics

Cursos Gratuitos Para Agricultores em Amazonas 2012

O Estado da Amazonas ganhará muito com a iniciativa da Embrapa Amazônia Ocidental, que na verdade é uma filial da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, onde esta estará disponibilizando alguns cursos gratuitos sendo no total de oitos cursos, os quais irão abordar sobre tecnologia agropecuária, assim como métodos e instrumentos aplicadas em pesquisas no campo de ciências agrárias, desta forma estes cursos terão como públicos-alvo técnicos agrícolas, agrônomos, produtores rurais e também os estudantes da graduação de agronomia, esta será uma forma de se qualificar ainda mais e garantir muito mais produção.

Os cursos estão previstos para serem ministrados a partir deste mês de setembro e somente se encerrando no mês de dezembro, sendo que o curso de operacionalização do Sistema Global de Posicionamento, mais conhecido como GPS, será ministrado nos dias 11 e 12 de setembro de 2012, pelo palestrante Gilvan Coimbra que é um pesquisador da Embrapa Amazônia Ocidental e terá como carga horaria um total de 16 horas, vale ressaltar que estão disponíveis 25 vagas para este curso.

E no mês de outubro você poderá participar do curso sobre Produção de Milho e Feijão-Caupi no estado do Amazonas onde terá como principal objetivo a sua forma de cultivo para o determinado local que é o Amazonas, com uma duração de 08 horas e palestrante Inocêncio Junior de Oliveira e a ministração do curso ocorrerá no dia 02 de outubro de 2012, a oferta de 25 vagas e este curso será direcionado para técnicos e agricultores. Ainda neste mês terá o primeiro módulo equivalente a 20 horas do curso Uso do Sistema R para Planejamento e Análise de Experimentos, com aulas previstas para os dias 08,09 e 10 de outubro de 2012.

Já no mês de novembro você poderá fazer mais cursos, como o curso Manejo Integrado de Plantas Daninhas que ocorrerá nos dias 06 e 07 de novembro de 2012 ministrado pelo palestrante José Roberto Fontes, e este é um curso direcionado para todos os componentes do público-alvo citado lá em cima, o número de vagas disponíveis é de trinta vagas e terá uma carga horaria de 12 horas. E nos dias 07 e 08 de novembro de 2012 ocorrerá o curso Sistema de Produção de Mandioca para o estado do Amazonas, o qual oferece 25 vagas e a carga horaria de 16 horas.

Ainda tem os cursos de Boas Práticas da Cultura do Cupuaçuzeiro com carga horaria de 08 horas, Cultura da Seringueira com carga horaria de 16 horas e também de administração da unidade de produção familiar com carga horaria de 08 horas. Agora você não pode perder esta excelente oportunidade de aprender novos conhecimentos sem custo algum, por isso faça sua inscrição através do e-mail [email protected], mas vale ressaltara que não foi informado quando se encerra as inscrições, por isso envie o seu e-mail de garanta sua vaga.

Para maiores informações entre em contato com o telefone: (92) 3303-7973.