Web
Analytics

Cursos Gratuitos Para Deficientes 2012

O Estado do Piauí está cada vez mais se desenvolvendo e investindo nos seus habitantes para que estes possam ter uma qualificação profissional independente de raça, gênero e até mesmo aquelas pessoas que são portadoras de algum tipo de necessidade especial, mas que tem condição para desempenhar determinadas funções, e que devem ser inseridos no mercado de trabalho com muita dignidade e devem ser respeitados como qualquer outro funcionário, e é pensando nestas pessoas que o Governo lançou o Projeto Inclusão com Qualidade onde irá capacitar um total de 800 pessoas para o momento.

O projeto será colocado em prática pelas secretarias, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Estadual para a Pessoa com Deficiência e também o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e é bastante importante ressaltar que todos os cursos serão ofertados totalmente gratuitos, para que assim o aluno não precise pagar nenhum valor por esta capacitação.

Esta novidade será bastante útil, visto que, existe uma lei que obriga a empresas de grande porte ter pessoas com alguma deficiência no seu quadro de funcionários, assim após concluir a capacitação a pessoa com tal deficiência terá mais uma chance de conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Os cursos visam levar a estas pessoas a inclusão digital, visto que, hoje em dia a informática se faz presente na maioria dos empregos, e se o trabalhador não tem uma capacitação adequada para manusear com estes programas, assim como aprender a língua inglesa com certeza ficará mais difícil de conseguir uma vaga de emprego.

E se você quer participar destes cursos então fiquem atento quais serão os cursos disponíveis, sendo eles, pacote básico das funções da internet, ética e cidadania, preparação para o primeiro emprego, empreendedorismo, qualidade no atendimento e inglês básico.

Para a ministração das aulas dos cursos será utilizado vários equipamentos de informática com tecnologia de ponta para que assim possa passar todo o conteúdo de cada um do curso selecionado pelo candidato de maneira bem fácil, e ao utilizar esta tecnologia os alunos estarão sendo favorecidos na facilidade de aprendizagem e como consequência na qualificação profissional, afinal se o aluno é bem preparado durante todo o curso à tendência é que ele saia dali um excelente profissional, pronto para atuar na sua função.

As aulas serão ministradas, de inicio, em duas salas de treinamento e também uma sala de vídeo do Centro Integrado de Reabilitação. Para obter mais informações entre em contato com o telefone (86) 3221-5001.