Web
Analytics

Cursos Gratuitos Para Pessoas Com Deficiência do Puc

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar da Puc de Minas Gerais, uma faculdade séria, completa e que oferece uma boa variedade de cursos para as pessoas que querem ter uma boa formação profissional e ainda ter a garantia de uma boa formação para o mercado de trabalho.

A Puc Minas Ela completa o quadro das melhores universidades do Brasil e é vista com bons olhos em todo o mundo. Sabemos que para quem possui alguma deficiência é um tanto difícil arrumar ama oportunidade de emprego, apesar das coisas estarem mudando nos últimos tempos.

Mas, uma boa noticia é que a PUC de Minas Gerais está disponibilizando cursos gratuitos para pessoas que possuem algum tipo de deficiência. As inscrições para o Programa de Capacitação para o Trabalho para Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS, promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão (Proex), em parceria com o Instituto Ester Assumpção, estão abertas até o dia 31 de janeiro.

O objetivo do programa é promover a capacitação de pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e/ou múltipla)  e reabilitados pelo INSS (prioritariamente de baixa renda), para que haja a inclusão no mercado de trabalho. Afinal, estas pessoas merecem ter uma boa oportunidade no mercado de trabalho.

Os cursos integrantes do programa serão realizados nos campi e unidades no Coração Eucarístico, Barreiro, Contagem, Betim, São Gabriel e Praça da Liberdade. Os candidatos portadoras de deficiências, que tenham idade igual ou superior a 16 anos poderão se cadastrar, mas os que não se encaixarem nessa exigência não poderão ser contemplados com os cursos.

As inscrições poderão ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Núcleo Direitos Humanos e Inclusão – Pró-reitoria de Extensão (av. Dom José Gaspar, 500, prédio 30) ou pelo telefone 3319-4082. Aproveite essa oportunidade e aumente ainda mais a sua qualificação profissional.