Cursos Gratuitos Para Pessoas com Deficiência Puc Minas

A bandeira de inserir as pessoas que possuem algum tipo de deficiência física é levantada há algum tempo pela sociedade civil, poder público e intelectuais. O objetivo dos movimentos em prol dos deficientes físicos é diminuir o máximo possível os danos que o preconceito causou a eles ao longo dos anos. Isso explica porque hoje está mais fácil encontrar as pessoas com algum tipo de limitação física na mídia, nas empresas trabalhando e estudando em muitas instituições de nível superior.

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais é uma destas entidades que abre as suas portas para oferecer cursos profissionalizantes para pessoas portadoras de deficiência física que queiram aprender os ofícios de e Auxiliar Administrativo, Informática Básica, Informática Básica acessível para pessoas com deficiência visual (NVDA), Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Jardinagem, Introdução à Cidadania e Direitos Humanos, Inclusão Digital e Artesanato com recicláveis.

Estes cursos são gratuitos e voltados para pessoas que sofrem de deficiência visual, auditiva, intelectual ou que sejam assistidas pelo INSS. Elas devem ter acima de 16 anos para participar do processo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de julho no endereço Rua do Rosário, 1.081, bairro Angola, Betim, Minas Gerais. Os horários de atendimento são de 8h às 12h e de 13h às 17h. As aulas estão marcadas para começar a partir de agosto, em data que ainda será informada.

Estes cursos advém de uma parceria entre o departamento de extensão da PUC Minas junto com o Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão e o Instituto Ester Assumpção. Matricule-se e tenha mais este aprendizado que será fundamental para a sua inclusão no mercado de trabalho através dos estudos e da capacitação. O mercado precisa de você e do seuu talento.