Cursos gratuitos PRONATEC 2013, pronatec.mec.gov.br

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está com inscrições abertas para cursos gratuitos para todo o Brasil. As pessoas que estão interessadas em fazer curso profissionalizante podem acessar do programa e inscrever-se.

Inscrições online Pronatec 2013

As inscrições podem ser feita de forma gratuita e é muito simples de ser executada, basta acessar o site oficial da Pronatec. Acesse o portal eletrônico do programa e clique na opção ‘inscreva-se’, nesse momento a pessoa encontrará um arquivo em formato PDF com a relação de todos os cursos profissionalizantes gratuitos que estão sendo oferecidos.

Caso o candidato a vaga não encontre o curso que deseja fazer, ele pode indicar três cursos do seu interesse. Dessa forma quando houver vaga disponível no curso desejado, o Pronatec entrará em contato por e-mail com a pessoa e passará todas as informações sobre o curso através da internet. Após todo o processo de inscrição ser realizado o aluno terá apenas dois dias para comparecer a unidade de ensino escolhida e realizar a matrícula.

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

O Pronatec aceita inscrições de comunidades quilombolas, beneficiários de programas federais, trabalhadores, desempregados, povos indígenas, alunos do ensino Médio de escolas públicas, pessoas com deficiências, estudantes matriculados na EJA e até mesmo jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. Para os candidatos que conseguirem uma vaga para curso gratuito, terá direito à bolsa-formação.

Somente para o ano de 2013 o Pronatec terá 2,3 milhões de vagas 1.565.682 vagas em cursos de formação inicial continuada e 724.539 cursos técnicos.

Sobre o Pronatec

 Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Criado pelo Governo Federal o Pronatec tem como objetivo facilitar o acesso à educação profissional e tecnológica em todo o Brasil. Os cursos gratuitos oferecidos pelo programa são realizados nos centros, institutos federais, e entidades do Sistema S, como: SENAR, SENAI, SENAT e SENAC. As instituições privadas ainda não recebem cursos do Pronatec.

O programa oferece cursos de vários segmentos, identificando as principais necessidades do mercado. Entre eles estão áreas como: segurança, processos industriais, educação, saúde, meio ambiente, hospitalidade e lazer, gestão e negócios, informação e comunicação.

Até o ano que vem o programa Pronatec espera atender 8 milhões de estudantes e trabalhadores espalhados por todo o território nacional.

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Cursos gratuitos PRONATEC 2013

Cursos gratuitos PRONATEC 2013, pronatec.mec.gov.br
Avalie esse artigo: