Cursos Gratuitos Pronatec BSM 2012

Os moradores da cidade de Guarujá no estado de São Paulo deverão aproveitar a oportunidade de fazer os cursos gratuitos oferecidos pelo Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec- BSM) lançado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome com o objetivo de dar oportunidades a aquelas pessoas mais carente a adentrar no mercado de trabalho.

Para que você possa participar dos cursos do Pronatec – BSM deverá preencher alguns pré-requisitos como ter o Cadastro Único, mas não precisa ter obrigatoriamente o Bolsa Família ou Prestação Continuada, a sua idade deverá ser de 18 até 59 anos, e não tem limites por família,entretanto se ainda não tem o Cadastro único, poderá ir até os locais de inscrições e apresentar seus dados assim se você tem o perfil de cadastramento então poderão se inscrever.
E acaba de serem lançadas 150 vagas para serem ocupadas em diversos cursos gratuitos neste ano de 2012, assim você poderá escolher entre diversos cursos como almoxarife, operador de logística portuária, auxiliar administrativo, garçom básico e vitrinista. Como você pode ver este o Programa se preocupa em disponibilizar cursos em áreas que realmente são necessitadas no mercado de trabalho, para que assim quando o aluno conclua possa já conseguir um emprego.
Para tentar uma vaga você poderá já está fazendo a sua inscrição, pois começou no dia 04 de junho de 2012, e para alguns cursos como almoxarife, operador de logística portuária e auxiliar administrativo, segue até o dia 14 de junho, lembrando que está sendo disponibilizadas trinta e duas vagas para cada curso citado acima, e para os cursos de garçom e vitrinista as inscrições se encerram no dia 10 de julho de 2012. As inscrições estão sendo feitas nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou Casa de Assistência Integrada (Cai).