Cursos Gratuitos Senac 2011-2012

Na cidade de São Carlos, estão sendo disponibilizados os cursos gratuitos para a população da própria cidade, ou cidades vizinhas. São Carlos é uma cidade com ótima qualidade de educação, sendo também próxima de muitas cidades universitárias e com perfeitas condições de moradia.

O Senac é uma escola que está oferecendo os cursos sem nenhum custo financeiro para os interessados em melhorar o seu currículo e assim aumentar as suas chances de emprego, já que está cada vez mais concorridas as vagas no mercado de trabalho. Dessa forma, os cursos oferecidos pelo Senac seriam muito importante para garantir uma vaga de emprego para várias pessoas que estão em busca desse objetivo.

Os cursos oferecidos são o de agente de desenvolvimento local, de 15 de março até 28 de junho, com carga horária de 160 horas sendo realizados no período da noite. Vendedor, de 31 de janeiro até 06 de abril, também com carga horário de 160 horas, porém no período da tarde. Operador de computador, na mesma data do curso de vendedor também com 160 horas no total, no período da manhã. E por último, o chamado programa educação para o trabalho – novas conexões, de 07 de fevereiro até 27 de junho, com o total de 330 horas, sendo realizadas as aulas no período da tarde.

As exigências para o curso de agente de desenvolvimento local são que os candidatos tenham pelo menos 17 anos e com o ensino fundamental incompleto. Para vendedor, de no mínimo 18 anos e estar ainda cursando ou ter encerrado o ensino médio. Para operador de computador, a idade mínima é de 16 anos e estar cursando o ensino fundamental. E para a última opção de curso, devem ter de 14 a 21 anos, estar cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental em escolas públicas, e também ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos.