Cursos Gratuitos Senac: Ensino Livre EAD

O Senac EAD disponibiliza cursos gratuitos, entre extensão universitária e livres com certificado, válido em todo o território nacional, além de proporcionar aos internautas vídeos com temáticas variadas. 

Com essa iniciativa, a instituição reforça que a educação é um dos principais meios para o desenvolvimento da comunidade e que deve ser contínua.

Continue lendo para saber mais.

cursos-senac

☰ CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Senac EAD

São várias as opções de cursos gratuitos oferecidos pela Instituição, entre eles o de Representante Comercial, HTML e CSS, entre outros.

Para conferir todos os cursos disponíveis, basta acessar o site oficial. Depois de achar um curso que você deseja fazer, basta clicar para ter mais informações e fazer a sua inscrição.

Programa Senac de Gratuidade

Não perca a oportunidade de estudar de graça. Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) você pode ter acesso a diversos cursos a distância para ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O PSG é destinado à pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

Outro ponto importante é que a seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

  • seleção por Estado;
  • seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;
  • classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e
  • comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Saiba que o preenchimento das vagas dos cursos obedece, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

Além disso, o candidato precisa preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

  • Ficha de inscrição do PSG;
  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso; e
  • Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

O “aceite” do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.

Por fim, o cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação. As vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. Vale destacar que a primeira experiência nesta modalidade aconteceu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

Atualmente, a instituição oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 340 polos presenciais para pós-graduação e mais de 300 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD, todo curso identificado como curso livre é feito 100% à distância. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida no site

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário.