Cursos Gratuitos Sesi de Campo Grande 2012

O estado do Mato Grosso do Sul conta com o Serviço Social da Indústria que é uma instituição com atuação direta na educação, na saúde e também no lazer da população local, e que busca atender de forma igualitária aos empresários e também aos trabalhadores que utilizam dos seus serviços, sempre oferecendo tudo com a melhor qualidade possível. E ainda leva alguns projetos sociais para ser desenvolvida junto à sociedade como o Esporte Cidadania, Ação Global, e também a Ação Fiems, entre outros projetos. Além dos projetos o Sesi está sempre disponibilizando cursos gratuitos para ajudar a população que não tem condição de custear um curso a se qualificar.

E como citamos acima o Sesi do município de Campo Grande lançou alguns cursos gratuitos para as seguintes áreas de primeiros socorros, comissão interna de prevenção de acidentes, conhecida somente pelas siglas CIPA, e também brigada de incêndio para atender ao municípios e algumas regiões circunvizinhas, mas você não pode esquecer de que as inscrições só estão abertas até o dia 18 de setembro de 2012 para o curso de primeiros socorros, e para o CIPA até o dia 05 de outubro de 2012, e para o curso de brigada de incêndio as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro de 2012.

Cada curso terá a carga horaria de 20 horas e as aulas de cada curso será ministrado na unidade da Incubadora Sindical da Fiems a qual está localizada no seguinte endereço, na Rua João Rosa Pires, 575, Bairro Amambaí. Não podemos deixar de informar que para estar fazendo as inscrições é importante que entre em contato com os telefones para obter mais informações (67) 3384-5044 ou (67) 3321-0809, pois no site não foi divulgado como proceder para efetuar sua inscrição.

As aulas de cada curso já estão com datas previstas para início e términos, sendo o seguinte calendário para cada curso, o de primeiro socorros começará no dia 24 de setembro de 2012 e segue até o dia 28 de setembro de 2012, já o curso da CIPA terá início no dia 15 de outubro e segue até o dia 19 de outubro de 2012, e o último está previsto para o dia 05 de novembro até o dia 09 de novembro de 2012, e o horário de ministração das aulas serão no turno vespertino das 13h00min as 17h00min.

Ao lançar estes cursos do Sesi teve como objetivo diminuir o número de acidentes durante o trabalho em indústrias, pois a partir do momento que você como funcionário tem um treinamento adequado é mais fácil evitar acidentes e se caso acontecer também saberá como proceder.