Web
Analytics

Cursos Profissionalizantes Gratuitos no Rio de Janeiro 2012

 

O Brasil é um país que tem muito cursos profissionalizantes. A cada dia um novo curso surge, cursos muitas vezes gratuitos para facilitar a vida de todas as pessoas que estão querendo alavancar na profissão ou em seus estudos. O governo do estado está disponibilizando mais de 112.090 vagas para esses cursos e o mais importante que são todos gratuitos. As inscrições deverão começar no dia 10 de janeiro e muitas podem ser feitas pela internet pela unidade Fundação de Apoio Escola Técnica (Faetec). É uma ótima oportunidade para fazer os melhores cursos. Muitas vagas nas áreas do turismo, informática, idiomas, construção civil e muitas outras.

As aulas começam depois do Carnaval e as inscrições terminam dia 30 de janeiro. Os organizadores esperam uma demanda grande de pessoas à procura dos cursos. A Secretária Estadual de Ciências e Tecnologia fará um sorteio para a distribuição de vagas. A matrícula vai do dia 1° de fevereiro até dia 17. As aulas começam dia 27 de fevereiro. O programa visa a melhoria dos estudos para todas as pessoas que querem expandir suas especialidades. O governo Sergio Cabral será o principal convocado para a ação solene que ocorrerá no Palácio Guanabara. Outro convidado ilustre a participar da abertura das vagas é Alexandre Simões secretario de Ciência e Tecnologia.

A Faetec promove também cursos online em mais de 30 municípios do Rio de Janeiro. A Faetec também faz o projeto de inclusão digital que também é via internet. A Faetec ofereceu mais de 110.719 vagas com oportunidades de cursos gratuitos e foram distribuídos, em outubro também foram abertas muitas vagas para cursos profissionalizantes e fizeram o maior sucesso. Para concorrer as vagas faça a inscrição em qualquer uma das unidades, os interessados devem levar os documentos de RG e CPF para o cadastro. Pode também obter mais informações pelo site http://www.faetec.rj.gov.br/.