Web
Analytics

Cursos Senai EAD Gratuitos 2013

Em 2013 o Senai vai oferecer mais de seis mil vagas de cursos gratuitos e técnicos. Os cursos são para todos os Estados, com ótimas oportunidades de os interessados se tornarem profissionais qualificados. Esses cursos têm são voltados ao acesso de jovens e adultos no mercado de trabalho, que está escasso de profissionais qualificados e com vontade de ingressar com profissionalismo no mercado de trabalho. Com grandes oportunidades de ingresso em um disputado mercado de trabalho, pode se dizer que o Senai é a instituição certa para que possamos alavancar nossa carreira profissional.

O processo profissionalizante vem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Tecnológico e Emprego o PRONATEC. Os cursos são para alunos de escolas publicas ou que estejam cursando o segundo e terceiro ano do Ensino Médio. As vagas para 2013 ainda estão sendo analisadas, já as 3.795 vagas que foram oferecidas em 2012 começaram com as inscrições em 2 de fevereiro, as informações estavam vinculadas no portal da Secretaria do Estado. O Senai para o ano de 2013 oferece mais de 2.475 oportunidades.

O processo de escolha das pessoas que serão beneficiadas com o Pronatec por meio do Senai levará em consideração o desempenho escolar dos inscritos. No segundo semestre desse ano mais 2.475 oportunidades serão ofertadas em todas as regiões do Brasil. As formações técnicas são para os seguintes cursos administração, automação industrial, mecânica, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho, Logística, Petróleo e Gás, Solda entre outros cursos. Os cursos do Senai são ministrados de segunda a sexta. Fique atento para mais informações dos cursos para 2013 pelo site http://www.senai.br/portal/br/home/index.aspx