Web
Analytics

Cursos STQE, www.stqe.pe.gov.br, Cursos Gratuitos PE

A Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Emprego de Pernambuco (STQE) acaba de abrir novas oportunidades para pessoas de todas as idades que queiram entrar no mercado de trabalho ou retornar novamente ao campo de trabalho. Através de cursos de qualificação gratuitos, realizados em parceria com o Senai, centenas de jovens, de diversas cidades do interior pernambucano e também capital, poderão ter a qualificação que precisam para trabalhar.

Se você está em busca de se posicionar ou até mesmo de voltar a trabalhar, não deixe mesmo de fazer a sua reciclagem que é fundamental para quem quer apresentar um bom curriculum. Afinal, como a competitividade está muito grande e trabalhar é algo que todo mundo precisa, é preciso mesmo chegar com um bom diferencial para se conseguir uma vaga.

A boa notícia é de que são aproximadamente 16 mil vagas de qualificação para formar profissionais nas áreas de eletricista instalador predial de baixa tensão, costureiro, confeiteiro, padeiro, auxiliar administrativo, desenhista mecânico e instalador de tubulação industrial e todas com aulas ministradas por excelentes profissionais do Senai. Este programa faz parte do projeto Talentos do Governo de Pernambuco.

Para se inscrever e participar desta reciclagem profissional você tem até o dia 5 de junho para ir à unidade Senai da sua cidade – são 56 cidades pernambucanas que estão envolvidas no projeto – cujos endereços você pode encontrar no site www.senai.org.br, bastando apenas que sigite o nome da cidade e logo sairá o endereço certo para fazer a sua inscrição. Já as inscrições são feitas no www.stqe.pe.gov.br.

Leve seu RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência para que todo o processo da inscrição seja feito corretamente. Os alunos matriculados, além sãs aulas, terão direito a lanches e material didático. Participe desta chance que vai, sem dúvidas, lhe encaminhar para um bom trabalho e um salário digno.