Web
Analytics

Cursos Superiores de Educação a Distância IFPE

Ifpe_logomarca

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, o IFPE, é um instituto que oferece cursos em diferentes áreas e níveis, e para que você não venha perder a oportunidade de estar tentando uma vaga em dos cursos superiores na modalidade à distância, afinal deste que surgiu esta modalidade de curso muitas pessoas têm sido beneficiadas, já que esta modalidade de ensino oferece a oportunidade de fazer um curso de novel superior sem precisar estar frequentando as aulas regulares, por isso acompanhe conosco as principais informações para se inscrever em um dos cursos a distancia deste Instituto.

ensino-a-distancia

O período de inscrição iniciou no dia 12 de janeiro de 2013 e segue aberto até o dia 22 de janeiro de 2013, lembrando que as inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet através do site IFPE no link “Educação a Distancia”, e ao efetuar a sua inscrição o aluno deverá preencher corretamente o formulário, inclusive informando se o mesmo é Cotista ou Não-Cotista, e para ser Cotista deve ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Inscrições-Abertas1-300x207

As vagas são destinadas para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental e também Licenciatura em Matemática, e as vagas serão distribuídas da seguinte maneira, para o primeiro curso citado anterior tem vinte e quatro vagas para as seguintes cidades: Dias D’Ávila (BA), Surubim, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Ipojuca, todos estes municípios em Pernambuco, e para o curso de licenciatura também são vinte e quatro vagas para cada uma das cidades: Limoeiro em Pernambuco, Dias D’Ávila na Bahia e Santana do Ipanema em Alagoas. Assim você já pode escolher para qual cidade você vai estudar, e aguardar o resultado que será divulgado no dia 22 de janeiro de 2013 através do site IFPE a partir das 17h00min.

FORMANDOS

Após ser selecionado o aluno deverá fazer a matrícula obrigatória presencial que será feita a partir do dia 24 de janeiro de 2013 até o dia 26 de janeiro de 2013 no respectivo Polo que se inscreveu, e as aulas estão previstas para ter início em 20 de fevereiro de 2013. Não deixe esta oportunidade passar despercebida, pois você poderá ser selecionado. Acesse o site abaixo e faça sua inscrição.

http://dead.ifpe.edu.br/dead/index.php?not=233