Cursos Técnicos a Distância IFMS 2013

ifms

Os moradores do Mato Grosso do Sul poderão aproveitar os cursos técnicos ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, IFMS, já que este instituto acaba de lançar um novo edital o qual estar ofertando um total de duzentos e setenta e cinco vagas para cursos gratuitos na modalidade a distância da rede e-Tec Brasil, lembrando que os cursos são técnicos de nível médio subsequente. E para que você não venha esta excelente oportunidade, então trouxemos as principais informações sobre como você pode estar se inscrevendo para assim tentar garantir uma vaga.

77e3798bb9782084333898c5f75d9aab_XL

Este curso técnico de nível médio subsequente destina-se aos alunos que já concluíram o ensino médio ou vão concluir ate o ato da matricula, e o como a modalidade é a distancia os alunos então terão acesso às aulas através do ambiente virtual, mas deverá comparecer a aula presencial uma vez por semana. As vagas vão se distribuir por campus, assim para a cidade de Anastácio está disponível o curso de manutenção e suporte em informática com trinta e cinco vagas disponíveis, já para a cidade de Campo Grande terá os cursos de automação industrial, edificações, manutenção e suporte de informática, sendo que cada um será disponibilizado 40 vagas.

Cursos-a-Distancia-em-Matematica-Cursos-EAD

E os municípios de Aquidauana e Corumbá, estão ofertando os cursos, respectivamente, edificações e automação industrial, sendo que cada oferta dos cursos tem quarenta vagas, e o período de inscrição segue aberto do dia 04 de janeiro de 2013 e o término será no dia 16 de janeiro de 2013, as quais deverão ser feita pelo site IFMS, mas se você não tiver acesso à internet poderá ir aos polos das respectivas cidades que estão disponibilizando os cursos, e não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

cursos_tecnicos

Após realizar a inscrição o aluno então deverá ficar atento ao sorteio, já que a seleção será feita através de sorteio público, o qual deverá ocorrer no dia 22 de janeiro de 2013, e caso seja sorteado o aluno deverá assistir uma palestra a qual irá informar sobre o curso que escolheu, lembrando que o local, data e horário da palestra serão divulgados no dia 24 de janeiro de 2013 no site IFMS. Com esta excelente oportunidade você poderá se qualificar e assim se aprimorar em uma área específica, e desta forma até conseguir uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

Site IFMS: http://www.ifms.edu.br/2013/01/02/edital-0012013-%E2%80%93-proenifms-e-tec/