Web
Analytics

Cursos técnicos IFPB 2014

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou os editais dos PSCT 2014 – Processo Seletivo dos Cursos Técnicos, neles estão sendo oferecidos mais de 3 mil vagas que serão divididas entre os cursos presenciais e a modalidade de Educação a Distância (EAD).

Cursos técnicos IFPB 2014

Cursos técnicos IFPB 2014

Para os cursos com ensino presencial são destinadas 1.478 vagas para os cursos técnicos subsequentes, para as pessoas que já terminaram o ensino médio, e 1.300 vagas para jovens do ensino médio. Nos cursos a distancia serão oferecidas 900 vagas para o curso técnico subsequente de segurança do trabalho.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de outubro. As vagas são oferecidas para os campins do IFPB que ficam localizados em Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. As inscrições podem ser realizadas somente através da internet, para as pessoas que não tem acesso a internet o IFPB está oferecendo em suas unidades computadores ligados a rede para que o candidato faz a sua inscrição.

Cursos técnicos IFPB 2014

Cursos técnicos IFPB 2014

Saiba como se inscrever

Para os cursos técnicos integrados, assim como para o médio, o valor da inscrição é o mesmo, R% 50,00, já para os cursos técnicos Subsequentes a taxa é R$ 40,00. As pessoas interessadas em fazer a inscrição, mas que não tem como pagar o valor da taxa podem estar solicitando a isenção desse valor, essa regra só vale para as pessoas que tiverem a renda mensal familiar bruta igual ou inferior a R$ 1.710,78, para as pessoas que recebem o Bolsa Familia, ou para todas as pessoas que cursaram o ensino médio e fundamental em escolas publicas, assim com para quem cursou os ensinos em escola partícula, mas como bolsista.

Cursos técnicos IFPB 2014

Cursos técnicos IFPB 2014

Para as pessoas que estivem interessadas em fazer a sua inscrição não percam mais tempo, acesse agora mesmo o site da IFPB e garanta agora a sua vaga. Lembrando que as provas vão ser aplicadas no dia 24 de novembro, no período da manha. O resultado está previsto para ser publicado no dia 10 de janeiro. Os cursos oferecidos são para Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria.

Cursos técnicos IFPB 2014

Cursos técnicos IFPB 2014