Cursos Técnicos Seduc 2012

Os alunos da rede estadual de alguns municípios do Estado do Piauí podem comemorar uma excelente novidade que terá Cursos Técnicos gratuitos integrados na rede escolar, é isso mesmo, e por isso que trouxemos todas as informações sobre este assunto para que desta maneira você não perca está ótima chance de se qualificar enquanto profissional, e quando terminar o colégio já estará preparado para o mercado de trabalho.

Nesta última semana o Ministério de Educação autorizou a Secretaria de Estado de Educação, Seduc, ao oferecer aos seus alunos da rede Estadual alguns cursos técnicos na própria escola por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

É importante que você saiba que está parceria ocorre de maneira mais facilitada porque este Programa foi desenvolvido pelo governo Federal com o intuito de aperfeiçoar e expandir os cursos técnicos, e como consequência muito mais pessoas se profissionalizar e assim garantir um bom emprego.

Vale ressaltar que são ofertas 880 vagas a serem preenchidas já neste segundo semestre de 2012, onde o aluno poderá escolher entre os três cursos, técnico em Segurança do Trabalho, técnico em Administração e técnico em Informática, áreas que hoje em dia estão em constante crescimento.

Estes cursos serão ofertados para os alunos que já estejam cursando o Ensino Médio, mas os alunos do Eja Médio também poderão participar, o importante é as aulas seja presencial, assim o aluno pode estar escolhendo qual área ele tem maior aptidão e fazer a sua pré-matrícula, a qual está prevista para ocorrer no mês de setembro sem data definida para inicio e término deste período.

Os municípios que serão beneficiados, já para este segundo semestre, serão Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Oeiras, mas vale ressaltar, que a meta do Ministério é expandir para todos os outros e poder assim ofertar mais de 2000 vagas por ano.

Então se você é morador e estudante de alguma destas cidades e tem interesse em participar de algum curso técnico você deverá proceder da seguinte maneira, se dirigir até alguma escola de ensino médio do município que esteja realizando a pré-matrícula, e fazer a sua para isso leve os seguintes documentos, originais e xerox, RG, CPF, comprovante de matricula e também de residência atualizado, em seguida você vai precisar ir até a Gerencia Regional de Educação e levar a sua ficha de pré-matrícula e os mesmos documentos para assim realizar a matricula.

Para maiores informações sobre período de pré-matrícula entre em contato com o numero (86) 3216-3264, e para saber quais as escolas que irá ofertar os cursos acesse o site abaixo:

http://www.seduc.pi.gov.br/WebModuleInformes/exibeInformesAction.do?actionType=iniciar&id_informe=13658&idUnidadeFuncional=603372