Cursos Técnicos Senai São Paulo 2011-2012

Hoje em dia fazer um curso técnico é muito importante para sua vida profissional. Os cursos geralmente duram 2 anos, mas na maioria dos cursos você já sai empregado em uma boa empresa, mas sempre estude e seja sempre o melhor da sala, pois sempre os donos de grandes empresas estão indo as escolas técnicas para escolher os melhores alunos da sala para trabalhar na empresa.

O Senai na minha opinião é a melhor escola técnica, pois é de graça, mas você terá que passar na prova que é muito concorrida, mas se estudar com certeza você vai passar na prova. Infelizmente alguns cursos técnicos no SENAI só podem ser realizados depois do ensino médio, isso ia mudar se o Serra fosse presidente, mas deixa pra lá.

No site do Senai você encontra diversos cursos para fazer, se você ainda está em duvida em qual curso fazer ou está perdido em relação ao seu futuro, uma boa dica é fazer testes vocacionais, os testes ajudam muito a você escolher sua profissão, você pode encontrar esses testes na Internet, e o resultado é mostrado pra você na hora, faça vários testes vocacionais para você ter mais certeza da sua profissão.

Na realidade existem dois lados para você escolher na profissão, a área de humanas ou área de exatas, a área de humanas é pra quem gosta mais de leitura e exatas para pessoas com raciocínio lógico que gostam de cálculos e fórmulas.

No site do Senai você encontra cursos técnicos em áreas como: Alimentos e Bebidas, Automação – automação da manufatura, Construção Civil, Couros Calçados, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráficas e Editorial, Informática, Madeira e Mobiliário, Metal Mecânica, Plásticos, Química, Refrigeração, Saúde e Segurança no trabalho, entre outros. Esses nomes são os nomes das áreas mas entre nesse link  –  http://www.sp.senai.br/Senaisp/WebForms/Cursos/CursosTipos.aspx?Tipo=18&Menu=31

Nesse link você vai encontrar mais cursos técnicos e mais áreas. Todo ano o Senai abri duas inscrições, uma prova no começo do ano e outra no final do ano, se matricule no curso que você desejar, baixe o edital, e leia, no edital está tudo informe, o dia da prova, horário, as matérias que você deverá estudar e outras coisas, não perca a chance de crescer profissionalmente.