Cursos Ténicos IFS 2012

Recentemente, uma matéria exibida no Jornal Hoje da rede Globo, disse que pessoas que optam por se formar através de um curso técnico possuem 90% mais chance de concluírem os estudos e já terem uma porta de trabalho aberta, com ótimo salário e reconhecimento de trabalho. O motivo disso está no fato de que os tecnólogos possuem um domínio da prática do assunto enquanto o bacharelado se atém mais a uma discussão teórica e filosófica do assunto, embora muitas universidades tenham seus laboratórios para fomentar também a prática de profissão escolhida.

A procura por um curso técnico cresceu vertiginosamente e a vantagem é que toda esta procura tem encontrado a abertura de novas vagas para formação de técnicos por meio de novas vagas que surgem em entidades renomadas como o Senai, o Sesc e os Institutos Federais que, em cada estado, têm uma unidade de ensino estruturada para oferecer os melhores cursos de tecnólogos do Brasil.

Se você mora no estado de Sergipe, que fica na região nordeste, seja no interior ou na capital, e deseja estar bem preparado para o mercado de trabalho, pode contar com o IFS (Instituto Federal de Sergipe) que tem uma variedade de cursos, nas mais diversas áreas, para oferecer cursos em administração, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, tecnologia entre outros.

Mas veja quais os cursos que o IFS oferece: Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Química, Informática Petróleo e Gás, Alimentos, Hospedagem, Agrimensura, Segurança no Trabalho, Eletromecânica, Manutenção e Guia de Turismo.

As inscrições para estes cursos para o segundo semestre de 2012 no IFS ficarão abertas até o dia 12 de junho através do próprio site  www.ifs. edu.br. Neste site você também se informa sobre possíveis novos cursos, além de endereços de campus IFS em Lagartos, Itabaiana, Aracaju, entre outras cidades sergipanas. O valor da taxa de inscrição para Aracaju é de R$ 20,00 e o das outras cidades de R$ 10,00.

O IFS é uma referência em todo o nordeste em termos ensino não apenas técnico como também superior. Acesse o portal indicado acima e veja o curso que deseja fazer para chegar ao mercado de trabalho com um ótimo currículo e com grandes chances de ser bem sucedido na vida profissional.