Web
Analytics

Curtas 6

Oito Passos

Bom observador reparou. Na sidebar ali do lado, adicionei um campo “Comentaristas da semana”.

Esse plugin tem uma ideia muito boa, homenagear aqueles que participam mais do blog. Quem comenta mais, aparece na lista ao lado como um dos “Top users” do blog. Assim, você incentiva outros blogueiros a comentarem e ainda dá um link em troca. Dica da Lu.

Você ainda pode fazer uma série de configurações para ajustar o plugin. A mais interessante é poder escolher a periodicidade, ou seja, se o ranking será semanal, mensal, anual, etc.

Gerador de temas para wordpress

Essa vi no BlogAjuda, do Ghedin, que por sua vez viu no Efetividade, do Augusto Campos.

No melhor estilo “acabaram-se todos os seus problemas!!!”. O WordPress Theme Generator (parece ou não nome de produto Tabajara?), gera temas para WordPress para quem não sabe nada de CSS, PHP e afins. Você pode configurar tudo de maneira bem fácil e criar um tema do jeito que quiser. É só escolher as opções.

Claro, não chega a ficar tão flexível e bonito quanto um “normal”, mas para quem não tem intimidade no assunto, ajuda bastante.

Google dá um tapa na cara e dança macarena na frente da Microsoft

Se fosse o Galvão Bueno narrando essa notícia, diria: “Olha o que ele fez, olha o que ele fez!”.

1 – Pela primeira vez na história, em Março, o site da Google teve mais visitas do que o da Microsoft: 528 milhões contra 527 milhões da MS. Dados da comScore Networks.

2 – O segundo golpe foi saber que a Google agora é a marca mais valiosa do mundo, ultrapassando a própria Microsoft, Coca-Cola, GE, etc.

Espantoso é saber que a Google tem só 10 anos de história. Os dados são de um estudo da Millward Brown.

Confira os Top 10:

  1. Google – U$ 66,434 bilhões;
  2. General Electric (GE) – U$ 61,880 bilhões;
  3. Microsoft – 54,951 bilhões;
  4. Coca-Cola – 44,134 bilhões;
  5. China Mobile – 41,214 bilhões;
  6. Marlboro – 39,166 bilhões;
  7. Wal-Mart – 36,880 bilhões;
  8. Citi – 33,706 bilhões;
  9. IBM – 33,572 bilhões;
  10. Toyota – 33,427 bilhões;

Fonte: WinAjuda

Joost

Pode se preparar, há rumores que o Joost vai sair do forno nessa Terça.

Esquenta mais depois dos recentes acordos fechados com grandes empresas, para exibição de publicidade dentro do Joost, além de ter fechado com um canal brasileiro dentro do programa. Para quem ainda duvidava se o programa tinha mesmo potencial, veja alguns dos anunciantes:

Global:

Coca-Cola, HP, Intel, Nike

EUA

Electronic Arts; Esurance; Garnier Fructis; Kraft; Lionsgate; Microsoft Corp.; Motorola Inc.; Nestlé Purina PetCare; Procter & Gamble; Procter & Gamble (Hugo Boss Fragrances); Sony Electronics, Inc.; Taco Bell Corp.; United Airlines; US Army; Visa; and the Wm. Wrigley Jr. Company (Orbit®, Extra®, e Eclipse®)

Europa:

General Motors Europa com Opel e Vauxhall brands; IBM; L’Oréal Paris; Nokia Nseries; Unilever’s Magnum Ice Creams; Virgin Money; Vodafone; e Warner Bros.

É impressionante como eu, trabalhando na IBM, ficando sabendo de tudo que ela participa pelos meus feeds e pela mídia e nunca pela própria empresa.

4 Comments

  1. tonobohn
  2. Renato

Add Comment