Web
Analytics

Curtas 7

Esses dias fiquei sem atualizar o site devido a problemas pessoais sérios.

Para você não fica por fora, vai aí uma coletânea dos últimos acontecimentos:

Google Presently cada vez mais próximo: rumores e ‘pistas’ por aí indicam que o serviço de slideshow da Google está cada vez mais próximo de ser lançado. Pelo jeito, você poderá rodar seu slideshow até mesmo em flash.

 

Google do futuro: Essa é muito legal. Entre no site do Google experimental para ver como será o Google do futuro.

Você pode fazer pesquisas diferenciadas:

 

Linha do tempo – Esse recurso deixa a pesquisa com muito mais cara de enciclopédia. O resultado da sua busca é retornado separado por datas de acontecimentos. Não as datas que os sites foram criados, mas sim as datas em que os fatos aconteceram. Assim, você pode pesquisar toda a história das guerras, ou toda a evolução da nanotecnologia. (Veja Exemplo)

 

 

Mapas – Aqui você pode fazer uma procura por mapas. Mas não tão simples como a já conhecida busca. Aqui, você pode por exemplo buscar por “Olympics”. No resultado, você visualiza onde foram realizadas as Olimpíadas de quase todos os tempos. Confuso? também achei, por isso Veja Exemplo

 

Atalhos: Agora também com teclas de atalhos para navegação rápida:

J
Seleciona o próximo resultado.

K
Seleciona resultado anterior.

O
Abre o resultado selecionado.

<Enter>
Semelhante ao ‘O’.

/
Direciona o curso para a caixa de busca.

<Esc>
Tira o cursor da caixa de busca.

 

Yahoo! Mail finalmente terá espaço ilimitado. Há algum tempo o Yahoo já tinha anuncionado que futuramente daria espaço infinito aos seus usuários de e-mail. A história causou até uma briguinha de criança com a Google, que disse que disponibilizaria então “Infinito + 1”.

Pois é Google … cadê o infinito + 1?

As novas contas criadas já terão espaço ilimitado. As contas antigas deveram ser migradas nos próximos 30 dias. No entanto, o tamanho máximo dos e-mails continua sendo 10MB.

Essa história se espaço ilimitado é uma jogada barata. Outros sites como o Katatudojá ofereciam e-mails ilimitados antes. Motivo simples: eles sabem que os usuários comuns estão acostumados a deletar e-mail e suas caixas não passam nunca dos 500Mb. É muito difícil alguém ultrapassar isso, portanto, oferecer espaço ilimitado não passa de uma jogada de marketing. Se todos passarem a usar 3GB dos seus e-mails no Yahoo, os servidores com certeza não aguentarão.

Add Comment