Datas Para o Pagamento do Benefício INSS 2012

O INSS como poucos sabem é o Instituto do Seguro Social  uma autarquia que é mantida pelo Regime Geral da Previdência Social. O Instituto do Seguro Social é o responsável por vários auxílios como pagamento dos aposentados, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidentes e outros benefícios que estão registados na lei. Em conjunto com o Dataprev a empresa presenta uma tecnologia que processa os dados da previdência e está também vinculado ao Ministério da Previdência Social. Todos esses benefícios e também a regimes de propriedade da empresa como financiamentos e contribuições específicas.

O instituto foi criado em 1988 por um decreto e lei assinado pelo presidente Fernando Collor de Mello. Nesse decreto foi determinado todas as funções que seriam de competência desse órgão. Atualmente o INSS é conhecido e tem direitos que abrange mais de 40 milhões de contribuintes. O INSS tem 40 mil servidores que trabalham ativos para Instituto. O órgão é muito importante que oferece seus serviços a muitas pessoas. Sãos 12 mil unidades para atender a demanda, as Agências da Previdência Sociais espalhadas pelo Brasil em todos os estados do país.

O mecanismo democrático que oferece ajuda e aumenta a igualdade social. O Instituto foi algo muito importante e suas funções nos oferecidas são inerentes a nossa integração social por meio de leis que estão de acordo com as necessidades de todos os trabalhadores cadastrados. Agora que todos já conhecem um pouco do que é o INSS e que ele significa a todos nos. Todos os anos o INSS deixa publicada a tabela equivalente aos pagamentos dos benefícios. Acesse o link e tenha as datas de pagamentos dos benefícios para 2012.  Tabela 2012 http://www.previdencia.gov.br/arquivos/office/4_111216-114812-034.pdf