Datas Para o Pagamento do IPVA 2012 em São Paulo


A facilidade de ter um automóvel atualmente é bem maior do que há alguns atrás por isso que quase todas as residências tem pelo menos um veiculo na garagem não importando se é usado ou zero quilometro, o importante mesmo é que as classes sociais tem tido os mesmos direitos e assim poder desfrutar de um pouco do conforto oferecido por um automóvel, mas ao comprar um veiculo existem também algumas obrigações que devem ser cumpridas como o pagamento do licenciamento e IPVA de acordo com as leis de trânsito.

Quando falamos em IPVA estamos nos referindo ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, onde o próprio nome já diz é um imposto cobrado pelo governo Estadual onde ocorre uma variação para mais ou para menos nos diferentes Estados, este valor pode variar de 1% até 6% vai depender do Estado, e é cobrado todos os anos, sendo 50% vai para o município que o carro é licenciado.


E como já estamos em 2012 novamente vem à cobrança destes impostos, por isso que hoje trouxemos algumas informações sobre o pagamento do IPVA 2012 de São Paulo, assim você já pode ficar atento. Os proprietários podem aproveitar um desconto de 3% caso realizem o pagamento em cota única no mês de Janeiro, ou se preferir pode parcelar em até três vezes, sendo pago nos meses de janeiro, fevereiro e março.


Quando falamos em parcelamento é importante que o proprietário do veículo veja qual é a data para o pagamento de acordo com o final da placa para que não perca a data e tenha que pagar juros por atraso. Para realizar o pagamento do IPVA e bastante simples, você deve ir a um banco credenciado com o nome do RENAVAM, Registro Nacional de Veículo Automotor, e realizar o pagamento. Confira logo a placa do veiculo e não deixe atrasar para que não venha tenha ter nenhum problema posteriormente.

Para conferir as datas de pagamento relacionadas com o final da placa acesse o site: http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=1426